Moradores da Baixada da Sobral radicalizar em manifestação contra a decisão, sem diálogo, da gestão Bocalom, de transferir o Centro Pop para a região.
A casa alugada pelo municipio está situada ni Conjunto Castelo Branco, tem sete quartos, áreas diversas bem amplas e até churrasqueira. Já foi inspecionada, inclusive por representantes do ministério público. Em 15 duas terá início a instalação de mobílias e outros itens para abrigar moradores de rua que frequentam o centro da capital.
João Marcus Luiz, o secretário de Assistência social, sequer consultou os 80 mil habitantes da maior regional da cidade.
Eles resolveram mostrar sua indignação. Segundo os moradores, não viram nenhuma ação da prefeitura para planejar, conscientizar e muito menos apresentar um projeto social que possa passar segurança quanto à instalação desse centro no local. O que os deixa mais revoltados é o fato de o gestor João Marcus sequer faz um gesto de tentar dialogar com a comunidade. O acesso à Sobral está fechado e até o meio dia o manifesto seguirá.