Carlo Ancelotti concedeu, nesta segunda-feira (26), sua primeira entrevista coletiva como treinador da Seleção Brasileira. Antes de responder as perguntas da imprensa e anunciar a convocação, o técnico italiano apresentou sua comissão técnica.
Ao todo, 14 nomes chegam, junto com o treinador, à Seleção. Desses, alguns são figuras conhecidas e que já faziam parte do cotidiano da equipe nacional, como são os casos do ex-zagueiro Juan (coordenador técnico) e do ex-goleiro (preparador de goleiros), por exemplo.
Outros, são profissionais que já acompanhavam Ancelotti durante a carreira: os auxiliares técnicos Francesco Mauri e Paul Clement, além do analista de desempenho Simone Montanaro, por exemplo.
Veja a comissão técnica completa de Carlo Ancelotti
- Francesco Mauri – auxiliar técnico
- Paul Clement – auxiliar técnico
- Simone Montanaro – analista de desempenho
- Juan – coordenador técnico
- Mino Fulco – preparador físico
- Cristiano Nunes – coordenador de preparação física
- Taffarel – treinador de goleiros
- Marquinhos – auxiliar treinador de goleiros
- Thomaz Koerich – analista de desempenho
- Bruno Baquete – analista de desempenho
- Guilherme Passos – fisiologista
- Rodrigo Lasmar – médico
- Felipe Kalil – médico
- Andréia Picanço – médica nutróloga
Jogos da Seleção
A estreia de Ancelotti pela Seleção está marcada para antes do Mundial de Clubes da Fifa. O Brasil enfrenta o Equador às 20h (de Brasília) de 5 de junho, em uma quinta-feira, no Monumental de Guayaquil, em Guayaquil-EQU. O confronto será válido pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Já a estreia do comandante italiano “em casa” será pouco depois, no dia 10, em uma terça-feira, às 21h45 (de Brasília), quando enfrenta o Paraguai. O confronto, válido pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa, será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo.
Tabela
O Brasil enfrentou dificuldades sob o comando de Fernando Diniz e, posteriormente, Dorival Júnior, e ocupa apenas a quarta posição das Eliminatórias, com 21 pontos. Os seis primeiros se classificam de forma direta à Copa de 2026, enquanto o sétimo irá disputar uma repescagem mundial.