Conheça Dawn Richard, cantora que depõe no julgamento de Sean “Diddy” Combs

A cantora Dawn Richard, 41, segue sendo interrogada nesta segunda-feira (19), durante o julgamento do rapper Sean “Diddy” Combs, 55, em Nova York, nos Estados Unidos. Ela já tinha começado a testemunhar no fim da tarde de sexta-feira (16), após a Cassie Ventura, 38, ex-namorada do magnata do hip-hop, ter concluído sua participação no tribunal.

Ela despontou para o estrelado em 2004, quando participou do reality musical Makind The Band 3, na MTV e formou o girl group Danity Kane. O conjunto logo assinou com a gravadora Bad Boy Records, de Combs, que cuidou das meninas até 2009, quando elas se separaram. Na época, Dawn Richard, Diddy e Kalenna Harper se juntaram e formaram outro grupo, o Diddy-Dirty Money.

Na sexta-feira, a cantora testemunhou ter visto Diddy abusar física e emocionalmente de Cassie Ventura por anos. Ela descreveu um incidente na casa de Combs em Los Angeles em 2009, quando disse que Combs espancou sua então namorada Casandra Ventura, 38, e a arrastou pelas escadas pelos cabelos. Richard então disse que ouviu vidros quebrando e gritos.

Richard testemunhou que Combs ligou para ela e outras pessoas que testemunharam a suposta agressão no estúdio no dia seguinte, deu-lhes flores e disse que suas carreiras seriam prejudicadas se eles denunciassem o incidente.

Advogada Lisa Booner, que não está envolvida no julgamento, afirmou à CNN que Dawn Richard é uma testemunha muito confiável porque presenciou de perto o relacionamento de Combs e Cassie.

“Acho que ela vai fazer disso um sucesso em termos do seu depoimento e de como isso se relaciona não apenas com Cassie, mas também com outras acusações que estão encapsuladas na acusação”, disse Bonner.

“Na minha opinião jurídica, acho que ela é uma testemunha muito confiável.”

O rapper se declarou inocente de cinco acusações criminais de conspiração de extorsão, tráfico sexual e transporte para fins de prostituição. Ele está detido desde setembro em uma prisão no Brooklyn quando não está no tribunal. Se condenado por todas as acusações, ele pode pegar de 15 anos à prisão perpétua.

*Com informações da CNN Internacional

Veja também: Vídeo flagra rapper Sean “Diddy” Combs agredindo mulher

Conheça Cassie Ventura, ex de Sean “Diddy” Combs

Este conteúdo foi originalmente publicado em Conheça Dawn Richard, cantora que depõe no julgamento de Sean “Diddy” Combs no site CNN Brasil.

Como foi a infecção dos animais no RS? Entenda possível relação entre casos

O estado do Rio Grande do Sul registrou recentemente a confirmação de dois focos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (H5N1), trazendo à tona...

MEI precisa declarar Imposto de Renda? Entenda as regras em 2025

Ser Microempreendedor Individual (MEI) ou participar do CNPJ de uma empresa não obriga automaticamente a pessoa física a apresentar a Declaração do Imposto de...

Casagrande detona Neymar por aparição na Kings League: “Não tem respeito”

O comentarista Walter Casagrande detonou Neymar após o atleta santista comparecer na final da Kings League Brazil, neste domingo (18), no Allianz Parque. No...