Conheça Samir Xaud, candidato único à presidência da CBF

Candidato único à presidência da CBF, Samir Xaud será eleito o novo presidente da entidade neste domingo (25/5). A eleição acontece a partir das 10h30, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca.

Xaud tem 41 anos e é o atual presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol (FRF). Ele assumiria o cargo apenas em 2027.

Seu pai, Zeca Xaud, completa 40 anos à frente da FRF em 2026, quando deixaria a cadeira vaga para que Samir assumisse o posto em 2027. No entanto, ele terá que renunciar à presidência federação, pois não pode acumular os dois cargos.

Leia também

Carreira

Nascido em Boa Vista, capital de Roraima, Xaud é médico, com especialização em infectologia e medicina esportiva. Ele atua como empresário no esporte, e é dono de um centro de treinamento voltado ao fitness e bem-estar.

O candidato à presidência da CBF também tem formação em Gestão de Futebol pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Além disso, Xaud também já foi diretor-geral do Hospital Geral de Roraima.

6 imagensSamir registrou chapa no último domingo (18/5) para concorrer à presidência da CBFSamir Xaud, 41 anosSamir Xaud também é médico Samir Xaud, 41 anosXaud é dono de um centro especializado em saúde, fitness e bem-estarFechar modal.1 de 6

Samir Xaud, 41 anos

Reprodução2 de 6

Samir registrou chapa no último domingo (18/5) para concorrer à presidência da CBF

FRF/Divulgação3 de 6

Samir Xaud, 41 anos

FRF/Divulgação4 de 6

Samir Xaud também é médico

FRF/Divulgação5 de 6

Samir Xaud, 41 anos

FRF/Divulgação6 de 6

Xaud é dono de um centro especializado em saúde, fitness e bem-estar

FRF/Divulgação

Eleição

Além da escolha do novo presidente, também serão eleitos oito vice-presidentes, três membros efetivos e três membros suplentes do Conselho Fiscal no pleito deste domingo. O período de mandato do quadriênio é de 2025 a 2029.

A candidatura de Samir Xaud contou com o apoio de 25 federações, além de 10 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Entre as federações nacionais, apenas São Paulo e Mato Grosso não apoiaram a chapa de Samir Xaud. Já entre os clubes, Amazonas, Botafogo, CRB, Criciúma, Grêmio, Palmeiras, Paysandu, Remo, Vasco e Volta Redonda declararam apoio ao médico infectologista.

Quem compõe a chapa

  • Nome da chapa única: Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização.
  • Candidato à presidência: Samir Xaud.
  • Candidatos a vice-presidentes: Ednailson Leite Rozenha, Fernando José Macieira Sarney, Flavio Diz Zveiter, Gustavo Dias Henrique, José Vanildo da Silva, Michelle Ramalho Cardoso, Ricardo Augusto Lobo Gluck Paul e Rubens Renato Angelotti.
  • Candidatos a membros efetivos do Conselho Fiscal: Simon Riemann Costa e Silva, Eduardo Rigotto Netto e Frederico Ferreira Pedrosa.
  • Candidatos a membros suplentes do Conselho Fiscal: Francinaldo Kennedy Lima Barbosa, Manoel Rodrigues Neto e Rodrigo Ferreira La Rosa.

 



Fonte: Metrópoles

Roberto Azevêdo: Sentimento do empresariado sobre tarifaço é que não há caminho diplomático

O setor empresarial brasileiro demonstra crescente preocupação com o impacto das tarifas impostas pelos Estados Unidos e a aparente ausência de caminhos diplomáticos para...

Sanções a Moraes colocam Brasil em “encruzilhada”, alerta Alberto Pfeifer

A recente sanção imposta pelo governo dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), no âmbito da Lei Magnitsky,...

Menina de 12 anos luta para alimentar família na Faixa de Gaza

Yana Al-Skaifi, uma menina de 12 anos assumiu a responsabilidade de alimentar sua família em meio à crise humanitária na Faixa de Gaza. No calor...