Conmebol investiga Bobadilla após acusação de xenofobia contra Navarro

A Conmebol irá investigar a acusação de xenofobia contra o volante Damián Bobadilla, do São Paulo, após o incidente com Miguel Navarro, do Talleres. O ocorrido aconteceu durante a partida entre os dois times, na terça-feira (27/5), pela Libertadores. O paraguaio teria chamado o adversário de “venezuelano morto de fome”.

Leia também

2 imagensBobadilla pode ser suspenso do futebolFechar modal.1 de 2

Após a ofensa, o jogador chorou e ameaçou sair do campo

Reprodução2 de 2

Bobadilla pode ser suspenso do futebol

Miguel Schincariol/Getty Images

Apesar da investigação, não há uma certeza de que o atleta do Tricolor Paulista será punido. A possível sanção só virá após uma análise da entidade sul-americana. No entanto, caso seja condenado, o atleta paraguaio poderá pegar um gancho de quatro partidas ou até quatro meses.

O caso

Segundo o relato de Navarro, Bobadilla teria o chamado de “venezuelano morto de fome”. A ofensa causou comoção do jogador do Talleres, que chorou e ameaçou deixar a partida antes do encerramento.

A Polícia Militar procurou Bobadilla nos vestiários do estádio do MorumBIS, após o final da partida, mas o atleta já havia deixado o local. Miguel Navarro registrou um boletim de ocorrência contra o paraguaio.

A denúncia foi registrada na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva. O caso foi documentado como crime de injúria.

Além de Navarro, as autoridades ouviram os jogadores Lautaro Nahuel Bustos e Marcos Ezequiel Portillo, ambos do time argentino. Os dois estavam em campo e confirmaram que Damián proferiu a ofensa contra Navarro. Além dos atletas, o árbitro da partida e os policiais militares que conduziram o caso também foram ouvidos.

Bobadilla gravou um vídeo nessa quarta (28/5) se desculpando pelo incidente. Confira:

Entenda a acusação de xenofobia contra Bobadilla, do São Paulo:

  • São Paulo e Talleres se enfrentaram pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
  • Após o segundo gol do Tricolor Paulista, marcado por Luciano aos 41 minutos do segundo tempo, uma confusão foi formada.
  • Este teria sido o momento em que Bobadilla chamou Navarro, do Talleres, de “venezuelano morto de fome”.
  • Após a suposta ofensa xenofóbica, o atleta do Talleres chorou e ameaçou deixar o gramado.
  • A Polícia Militar procurou Bobadilla nos vestiários do estádio do MorumBIS, mas o atleta já havia deixado o local.

 



Fonte: Metrópoles

Tailândia e Camboja concordam com cessar-fogo, diz premiê da Malásia

A Tailândia e o Camboja concordaram com um “cessar-fogo imediato e incondicional” a partir da meia-noite no horário local, disse o primeiro-ministro malaio, Anwar...

Irã diz que Agência Nuclear da ONU visitará país nas próximas duas semanas

A AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica), órgão de fiscalização nuclear da ONU, fará uma visita ao Irã nas próximas duas semanas, disse o...

Torcedor envolvido em confusão lança “X-Neymar da Paz” em lanchonete; veja

O torcedor do Santos envolvido em uma discussão com Neymar na Vila Belmiro, na última quarta-feira (24), quer o perdão do craque santista. Alex Silva,...