Copa do Mundo Feminina de 2031 será nos Estados Unidos e México

Os Estados Unidos contarão com o México como coanfitrião da Copa do Mundo Feminina de 2031. A informação foi confirmada por diversos veículos de imprensa.

Na noite de sexta-feira (30), a ESPN divulgou que a Federação Mexicana de Futebol confirmou a parceria com os EUA para sediar o torneio. Ambos os países receberão a Copa do Mundo Masculina em 2026.

Segundo a FIFA, os Estados Unidos eram até então o único candidato “válido” para receber o evento, que terá, pela primeira vez, 48 seleções participantes.

Ainda não está definido quantas partidas acontecerão em solo mexicano, nem se outros países integrarão a organização do torneio.

EUA e México desistiram de 2027 para focar em 2031

México e Estados Unidos já haviam apresentado uma candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. No entanto, decidiram retirar a proposta para concentrar esforços no evento de 2031.

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será realizada no Brasil, que venceu o processo de escolha da sede promovido pela FIFA.

Já a Copa do Mundo Masculina de 2026 será organizada em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá, repetindo o modelo de coanfitriões.

Das 16 cidades-sede confirmadas para o torneio de 2026, 11 ficam nos Estados Unidos. A final será disputada no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

“Houve uma matança”, diz Lula sobre megaoperação com 121 mortos no RJ

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a megaoperação no Rio de Janeiro foi uma “matança”. A fala aconteceu em uma entrevista...

Caso Ruy Ferraz: quem são os 10 presos pela execução do ex-delegado

A Polícia Civil de São Paulo prendeu mais um suspeito envolvido no assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes, no litoral paulista, em setembro deste...

IBGE: Queda da produção industrial é puxada por farmacêuticos e veículos

A queda de 0,4% na produção industrial nacional em setembro ante agosto foi puxada, sobretudo, pela retração nas atividades de produtos farmoquímicos e farmacêuticos...