Corinthians x Inter: árbitro explica expulsão de Bruno Henrique na súmula

A expulsão do volante Bruno Henrique do jogo contra o Corinthians, neste sábado (3), foi motivo de reclamação por parte do Internacional. O jogador colorado recebeu o segundo cartão amarelo aos 15 minutos do segundo tempo, após entrada em Raniele.

As equipes se enfrentaram na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e o Timão venceu por 4 a 2.

Em súmula, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli, de Minas Gerais, deu o mesmo motivo para os dois amarelos que geraram o vermelho para o camisa 8. “Dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola”, escreveu o dono do apito.

Com a vitória deste sábado, o Corinthians foi a 10 pontos no Brasileirão. Já o Colorado estacionou nos nove pontos.

Inter detona arbitragem

O Inter demonstrou insatisfação com a atuação da arbitragem neste sábado. O zagueiro Vitão, por exemplo, xingou o dono do apito e ironizou o clube paulista.

O defensor não concordou com a expulsão do volante Bruno Henrique, queria cartão vermelho para Yuri Alberto e reclamou que não houve revisão em um suposto pênalti sobre o atacante Wesley. O zagueiro ainda se referiu ao estádio alvinegro como “porcaria”.

“A gente sabe que aqui é sempre assim, né? Nosso time vinha de uma sequência muito boa, mas infelizmente aqui dentro temos que jogar sempre contra 12. É sempre assim”, iniciou.

“Nunca que o que o Bruno Henrique fez foi falta para segundo amarelo. Yuri Alberto tinha que ser expulso também, tinha que tomar cartão no gol anulado e depois [quando tirou a camisa]. Mas é normal. Teve lance de pênalti no Wesley, que o VAR nem chamou para olhar. Mas é assim, bota esse árbitro cagado para vir apitar aqui, vai ser assim sempre. É 11 contra 12 nessa porcaria aqui”, concluiu.

O vice-presidente de futebol do Internacional, José Olavo Bisol, por sua vez, alegou que os donos da casa foram favorecidos pela arbitragem.

“Uma derrota na casa do Corinthians não é um absurdo. Mas a forma como foi colocado, a arbitragem, criou-se um ambiente de favorecimento ao Corinthians o tempo inteiro. Dois gols com faltas claríssimas em que a autonomia era do árbitro de campo, fez com que se criasse um ambiente de instabilidade no jogo”, desabafou o vice do Internacional.

“Não é comum que a gente esteja nessa fase do campeonato com tantas reclamações de arbitragem. Isso é um problema coletivo, e nós somos parte disso. Não nos resta alternativa a fazer esse debate público. Mas o que a gente vê são vozes colocadas ao vento, que não produzem nenhuma solução efetiva”, acrescentou.

Já o técnico Roger Machado criticou o uso do VAR pela arbitragem brasileira. “Eu fiquei até o final do jogo para falar com o árbitro e dizer para ele que hoje eles se escoram no VAR. O VAR é uma muleta para que as decisões sejam postergadas e eles possam analisar em câmera lenta. O cenário adverso nos tirou força”, disse o treinador.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Corinthians x Inter: árbitro explica expulsão de Bruno Henrique na súmula no site CNN Brasil.

Ex-presidente colombiano diz ser erro permitir avanço do crime e elogia RJ

O ex-presidente da Colômbia, Ivan Duque, afirmou na noite desta quinta-feira (6) que deixar o crime organizado continuar crescendo é um “erro”. Para o...

Gilmar é alvo de protesto de foragido do 8/1 durante evento na Argentina

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, foi alvo de um protesto feito por um acusado de participar dos ataques às sedes...

Carlinhos de Jesus aparece sambando após meses de cadeira de rodas

O dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, 72, sambou pela primeira vez, nesta semana, após passar meses em uma cadeira de rodas. O vídeo do...