O prefeito Tião Bocalom e o secretário João marcos Luz autorizaram a instalação do novo Centro Pop durante a madrugada dessa quarta-feira, quando os moradores do Conjunto Castelo Branco estavam dormindo. A mansão de sete quartos, churrasqueira e amplos cômodos interno e externo também foi alugada sem que a comunidade fosse ouvida. O espaço abrigará moradores de rua, muitos dos quais com passagens pela polícia por roubo, furto e outros crimes, além de histórico de dependência química. O contrato somente publicado no Diário Oficial de terça-feira também omite o endereço do imóvel.
Caminhões estacionaram após á meia-noite, com o devido cuidado para não chamar atenção. Mas houve quem registrasse o momento e lançasse nas redes sociais seu protesto, chamando o prefeito de “covarde”.
Uma moradora, ofegante e indignada, narra a cena (assista abaixo).
“Parabéns, Bocalom. Prefeitura agindo na calada da noite covardemente”, diz ela.
O horário da mudança foi alterado duas vezes para despistas os moradores, que se planejaram para protestar às 1H e ás 22h. Eles se organizaram por meio de grupos de Whatsapp. Mas a mobília e outros ítens começaram a chegar quando o silêncio da madrugada era quebrado pelo latido de cães vadios.
Outros vídeos mostram o embarque e a movimentação dos funcionários da prefeitura transportando móveis diante de um forte aparato policial.