A trama entre Dudu e Cruzeiro deve ganhar novos rumos durante a próxima semana. As tratativas entre o atacante e a Raposa caminham para rescisão de contrato do jogador, que tem vínculo com o clube até dezembro de 2027.
O clube mineiro se reuniu com o empresário de Dudu para discutir a situação do jogador, que está há apenas cinco meses em Belo Horizonte. A multa rescisória do atacante gira em torno de R$ 60 milhões. As partes ainda negociam acordo financeiro para a rescisão.
Desde a chegada do treinador Leo Jardim, o atacante passou a ser reserva em algumas partidas da Raposa. A atitude incomodou Dudu, que se manifestou publicamente sobre o desconforto. A relação entre o atleta e o clube está estremecida desde então.
Após esse episódio, o dono da SAF do clube, Pedro Lourenço, fez um gesto, no jogo contra o Vasco, em Uberlândia, em que deu a entender que o atacante deixaria o clube.
Com essa série de acontecimentos, a situação passou a ser tratada como insustentável nos bastidores do clube e o Cruzeiro deve realizar o anúncio da rescisão nos próximos dias.
Como ainda não estourou o limite de jogos no Campeonato Brasileiro, o jogador está livre para atuar por outra equipe no país. Grêmio e Atlético-MG monitoram a situação.
Fonte: Metrópoles