Cupertino é condenado a 98 anos de prisão pela morte do ator Rafael Miguel e os pais

O empresário Paulo Cupertino acaba de ser condenado pela 1ª Vara do Júri de São Paulo na noite desta sexta-feira (30/5) pela morte do ator Rafael Miguel, 22 anos, e dos pais do jovem, João Aloísio e Miriam Selma, ambos 50. O assassino recebeu a pena de 98 de prisão em regime fechado.

De acordo com a decisão do júri, Cupertino foi condenado a triplo homicídio duplamente qualificado – por motivo fútil e impossibilitar a defesa das vítimas.

Segundo o Ministério Público (MPSP), o condenado matou o rapaz e os pais com 13 tiros na porta de casa da família, por não concordar com o namoro de Rafael Miguel com Isabela Tibcherani, 18 à época, filha do empresário.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Isabela, filha de Cupertino, durante depoimento no júriReprodução
Reprodução
Filha de Cupertino diz em júri que pai a prendeu por 8 meses ao saber de Rafael MiguelReprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Filha de Cupertino diz em júri que pai a prendeu por 8 meses ao saber de Rafael MiguelReprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução/montagem
Reprodução/montagem
Reprodução / Polícia Civil e Instagram
Paulo Cupertino e Rafael MiguelReprodução / Polícia Civil e Instagram

O julgamento durou dois dias e contou também com outros dois réus, que foram absolvidos. Um dos fatores que teria sido determinante para a condenação foi o fato que Cupertino passou três anos foragido após o crime, tendo sido preso apenas em 2022.

A tragédia que chocou a cidade de São Paulo ocorreu em 2019, na Zona Sul. Rafael Miguel, conhecido pela sua participação em “Chiquititas”, estava em um praça próxima de casa com a namorada quando recebeu uma ligação da mãe da jovem.

Após ser comunicado que o pai da moça a procurava, eles decidiram voltar para a casa do rapaz, onde os pais dele pediriam pela aprovação do namoro. Cupertino teria chegado e feito 13 disparos contra a família, que morreu no local.

Ao longo do julgamento, o comportamento “violento e possessivo” do réu foi citado pela filha e ex-companheira em depoimento. A defesa negou que Cupertino fosse o autor dos disparos, argumentou que o comportamento dele não deveria ser considerado na decisão e culpou a mídia pela “perseguição” do empresário.



Fonte: Portal LEODIAS

Courtois detona LaLiga por permitir jogo entre Barça x Villarreal nos EUA

O goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, lançou um ataque contundente a LaLiga e ao seu presidente, Javier Tebas, nesta terça-feira (21), criticando a...

GM agrada com balanço do 3º trimestre e prevê menor impacto de tarifas

A GM (General Motors) teve lucro líquido de US$ 1,33 bilhão no terceiro trimestre de 2025, 57% menor do que o ganho de igual...

Pai de aluna agride professor após ele repreender uso de celular em sala

Um professor de 53 anos foi agredido pelo pai de uma aluna, de 41 anos, em uma escola no Distrito Federal nesta segunda-feira (20)....