Damares cobra interdição de clínica após vídeo de maus-tratos a menino com autismo

A Polícia Militar (PM) do Distrito Federal (DF) apreendeu duas mulheres que trabalhavam em uma clínica de terapia, após as duas serem vistas arrastando uma criança de 8 anos pelas pernas. O garoto é diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) se manifestou sobre e encaminhou um ofício solicitando a investigação do caso.

O documento foi encaminhado para a Defensoria Pública do DF, ao governador Ibaneis Rocha e ao Ministério Público, solicitando uma ação coordenada sobre o caso de maus-tratos.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram
Damares cobra interdição de clínica após vídeo de maus-tratos a menino com autismoReprodução/Instagram
Reprodução/Senado Federal
Senadora Damares Alves (Republicanos-DF)Reprodução/Senado Federal
Reprodução: Senado Federal
Senadora Damares Alves (Republicanos-DF)Reprodução: Senado Federal
Reprodução: Freepik
Transtornos do espectro autistaReprodução: Freepik
Autismo - Foto: Reprodução/Freepik
Autismo – Foto: Reprodução/Freepik
Reprodução: Freepik
Transtornos do espectro autistaReprodução: Freepik

“As imagens são chocantes e revelam a criança sendo arrastada pelas pernas por duas funcionárias de uma clínica aqui de Brasília, conduta absolutamente incompatível com qualquer abordagem terapêutica, além de configurar, em tese, crime de maus-tratos e grave violação dos direitos da criança e da pessoa com deficiência”, afirmou a senadora.

Ainda no documento, foram solicitadas medidas como “a realização de inspeção imediata e interdição cautelar da clínica, a adoção de providências administrativas contra os responsáveis técnicos e legais, o acolhimento psicossocial à criança e sua família e uma avaliação da regularidade e das condições de funcionamento de clínicas similares no DF”.

A polícia civil informa que as mulheres detidas atuam na clínica nos cargos de psicóloga e fisioterapeuta, com 23 e 36 anos respectivamente. A denúncia foi feita pela mãe do garoto através das redes sociais, onde publicou imagens das câmeras de segurança do local, identificada como Heloisa Iara.



Fonte: Portal LEODIAS

Chips de legumes substituem os alimentos in natura? Entenda como consumir

Os chips de legumes desidratados ganharam espaço na alimentação de quem busca alternativas mais saudáveis aos salgadinhos tradicionais e outros lanches rápidos. Crocantes, práticos...

Goiás x Ferroviária: horário e onde assistir ao jogo da Série B

Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás recebe a Ferroviária pela oitava rodada da competição. O confronto acontece nesta sexta-feira (23),...

Corinthians: delegado cita “abuso de confiança” de Augusto Melo

A investigação conduzida pela Polícia Civil de São Paulo que indiciou o presidente do Corinthians, nesta quinta-feira (22), pelos crimes de associação criminosa, furto...