Dave Shapiro, agente conhecido no universo do heavy metal e hard rock, morreu aos 42 anos após um acidente de avião ocorrido na manhã de quinta-feira (22), em San Diego, Califórnia. A informação foi confirmada pela Sound Talent Group, empresa da qual ele era um dos fundadores.
Experiência com aviação e atuação na música
Além do trabalho no mercado musical, Shapiro era piloto licenciado e proprietário da aeronave envolvida na queda, conforme dados da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA). A aeronave transportava três pessoas — entre elas, dois colaboradores da empresa — que também morreram no acidente.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Em comunicado, a Sound Talent Group lamentou a perda. “Estamos devastados pela perda do nosso cofundador e de colegas e amigos”, declarou a agência.
Nome reconhecido no meio alternativo
Fundada por Dave em 2018, junto de Tim Borror e Matt Andersen, a Sound Talent Group representa artistas ligados a diversos subgêneros do rock, como metalcore, pop-punk e post-hardcore. O catálogo inclui nomes como Sum 41, Pierce The Veil, Parkway Drive, Hanson e Vanessa Carlton.
Acidente doméstico resulta na morte de filho de Emilie Kiser
A banda Hanson comentou o ocorrido por meio das redes sociais. “Hoje estamos todos de luto pela trágica perda do nosso agente e amigo de longa data Dave Shapiro. Dave era destemido na vida e incansável no seu trabalho”, escreveram em uma postagem.
Outras atividades e formação
Shapiro também atuava como empreendedor no setor da aviação. Ele era dono da escola Velocity Aviation, com sedes em San Diego e Homer, no Alasca, onde mantinha uma residência com sua esposa, Julia Pawlik Shapiro. Ainda no segmento musical, ele dirigia a gravadora Velocity Records.
Em 2019, compartilhou nas redes que havia conquistado o certificado de piloto de transporte aéreo, o mais alto nível de licenciamento emitido nos EUA.
O post Dave Shapiro morre em queda de avião aos 42 anos nos EUA apareceu primeiro em OFuxico.
Fonte: OFuxico