“Doctor Who”: criador tem ideias para próximos anos da franquia

O oitavo e último episódio da segunda temporada da nova versão de “Doctor Who” será lançado neste sábado (31) e promete encerrar a jornada do protagonista, vivido por Ncuti Gatwa, e Belinda Chandra (Varada Sethu). Em entrevista exclusiva à CNN, Russel T Davies, criador das temporadas da franquia sobre o viajante o tempo desde 2005, refletiu sobre o futuro da série — e garantiu que quer continuar trabalhando na história.

Na segunda temporada, o personagem Doctor Who conhece Belinda Chandra e inicia uma jornada época para levá-la de volta à Terra. No entanto, uma força misteriosa está impedindo seu retorno e a equipe da Tardis que viaja no tempo precisa enfrentar perigos, inimigos e terrores maiores do que nunca.

“Já temos alguns roteiros escritos, um milhão de ideias se formando”, disse Davies, abordado sobre o que vem depois do fim da segunda temporada.

“Continuamos tendo reuniões sobre isso, sobre o que faremos, eu estou morrendo de vontade de fazer algumas dessas coisas, gosto de achar que temos bons momentos pela frente, eu te prometo”, garantiu. “Meio que estraga a surpresa, porque a vida do Doctor está em perigo toda semana, mas acho que dei um spoiler de que ele sobrevive”, acrescentou, aos risos.

O roteirista ainda refletiu sobre sua história com a franquia.

“Acho que tenho sorte, em certo sentido, porque sou fã desde o primeiro dia”, disse ele sobre poder contar a história de Doctor Who por tantos anos. “Eu tinha 6 meses quando o primeiro episódio foi ao ar, e minha primeira lembrança de Doctor Who é de quando eu tinha 3 anos.”

O enorme legado de “Doctor Who” não intimida o autor. “Tem um lado meu que está sempre procurando por algo novo e inovador, buscando espaços na televisão onde as coisas ainda não foram ditas, áreas que ainda não foram exploradas. Isso é essencial para ‘Doctor Who’”, refletiu o profissional.

“Estou tentando tornar Doctor mais moderna do que nunca”, continuou. “Sempre há uma nova ideia surgindo, e é exatamente isso que devemos buscar.”

Viagem no tempo na história do Brasil?

Doctor Who já chegou a viajar por muitos lugares da história do mundo, desde conhecer Vincent Vang Gogh e suas obras a Jack, o Estripador, e seus crimes.

Perguntando sobre visitar um momento histórico brasileiro, Davies respondeu: “Bem, não posso simplesmente dizer que conheço muito bem a história do Brasil, mas parece que nada está fora dos limites em Doctor Who. E tendo um por 62 anos, tenho quase certeza de que teria um por tipo mais 100 anos, então chegaremos lá no final, prometo”.

“Se tivéssemos um orçamento de filmagem para me levar, eu pegaria um avião e estaria aí”, concluiu.

O elenco da nova temporada também é composto pelos atores Millie Gibson, Rose Ayling-Ellis, Christopher Chung, Anita Dobson, Michelle Greenidge, Jonah Hauer-King, Ruth Madeley, Jemma Redgrave e Susan Twist.

Assista ao trailer da 2ª temporada de “Doctor Who”

Jenna Ortega explica por que abandonou franquia “Pânico”

 

Jair Cunha deixa o Botafogo após seis meses

Jair Cunha não seguirá no Botafogo para o restante da temporada. O zagueiro de 20 anos teve o passe vendido ao Nottingham Forest por...

Sabrina realiza desejo do pai e revisita origens da família. Fotos!

Sabrina Sato embarcou para a Suíça na quinta-feira, 3 de julho, acompanhada da filha, Zoe, de 6 anos, e do marido, Nicolas Prattes. O...

Bárbara Paz estreia como diretora em ficção estrelada por Willem Dafoe

Famosos por seus personagens excêntricos, Bárbara Paz nas novelas da Globo e Willem Dafoe nos filmes de Hollywood, os dois trabalharão juntos pela terceira...