Dorinha Duval, primeira Cuca do Sítio do Picapau Amarelo, morre aos 96 anos

Dorinha Duval morreu aos 96 anos. A informação foi confirmada pela filha, Carla Daniel, na manhã desta quarta-feira (21), por meio de uma publicação em rede social. “É com tristeza mas alívio que nos despedimos. Mãe, avó, amiga e que nos trouxe bons momentos de alegria para o público brasileiro. Te amo”, escreveu a atriz.

Acidente doméstico resulta na morte de filho de Emilie Kiser

Carreira no rádio, no teatro e na televisão

Nascida em São Paulo em 1929, Dorah Teixeira adotou o nome artístico Dorinha Duval e construiu uma trajetória com passagens por rádio, teatro de revista e televisão. Antes de estrear nas novelas, trabalhou em radionovelas e musicais. Seu primeiro papel na TV foi em Verão Vermelho, em 1969, folhetim de Dias Gomes exibido pela Globo.

Ao longo da carreira, atuou em obras como Irmãos Coragem, Selva de Pedra e O Bem-Amado. Em 1977, aceitou o convite do diretor Geraldo Casé para integrar o elenco da primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo, no papel da bruxa Cuca, personagem que se tornaria um dos mais lembrados por gerações de crianças.

Última participação na TV e vida pessoal

O último trabalho de Dorinha na televisão foi em Belíssima, novela de 2006. Na trama, ela participou de uma cena com outras artistas que também integraram o teatro de revista, como Íris Bruzzi, Carmem Verônica e Virgínia Lane.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Dorinha foi casada com o diretor e ator Daniel Filho por uma década. Juntos, tiveram Carla Daniel, que seguiu os passos da mãe na atuação. Em janeiro deste ano, Dorinha completou 96 anos e celebrou ao lado da filha.

O post Dorinha Duval, primeira Cuca do Sítio do Picapau Amarelo, morre aos 96 anos apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Carol Macharethe da Viradouro destaca peso de ser referência para jovens

Musa da Viradouro e namorada do cantor MC Cabelinho, Carol Macharethe esteve no sambódromo pela escola no segundo dia de desfiles do Grupo Especial...

Diogo Almeida celebra enredo sobre Carolina Maria de Jesus

Diogo Almeida marcou presença na concentração da Unidos da Tijuca, na madrugada dessa terça-feira (17), durante os desfiles das escolas de samba do Grupo...

Tijuca exalta literatura brasileira ao concluir 2ª noite de desfiles no Rio

A escola de samba Unidos da Tijuca homenageou a escritora Carolina Maria de Jesus no Carnaval de 2026 ao encerrar a segunda noite de...