“É uma vitória”, diz Anielle Franco sobre acordo na Favela do Moinho

À CNN, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, afirmou que a negociação entre governo federal e gestão Tarcísio de Freitas é uma “vitória” para a questão da habitação durante o esvaziamento da Favela do Moinho, em São Paulo.

Anielle pontuou, ainda, que o custeio de 70% da ajuda de custos do governo Lula e 30% do estado de São Paulo vai auxiliar as famílias que mais necessitam, principalmente para a “população negra”.

Nesta quinta-feira (15), a ministra participou do evento Prerrogativas, promovido pelo advogado Marco Aurélio Carvalho, em São Paulo.

Mais cedo, o ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), propôs um acordo para a remoção das famílias da Favela do Moinho, após a suspensão da cessão do terreno ao governo estadual por “excesso de violência policial”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “É uma vitória”, diz Anielle Franco sobre acordo na Favela do Moinho no site CNN Brasil.

Entenda como a Cisjordânia é dividida e o que está sob controle de Israel

A Cisjordânia, território no centro do conflito israelense-palestino, é dividida em três zonas administrativas — A, B e C — segundo os Acordos de...

Mãe impedida de mudar nome de recém-nascida: entenda caso e o que diz a lei

A empresária Caroline Aristides Nicolichi, de 26 anos, enfrenta uma batalha legal após ter o pedido de alteração do nome da filha negado por...

Praias do Rio têm novo modelo de barracas e sistema para monitorar ruídos

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, na manhã deste sábado (6), em Copacabana, novas iniciativas para o ordenamento da orla na cidade. Entre...