Ednaldo Rodrigues é afastado da presidência da CBF por decisão judicial

Uma nova decisão da Justiça do Rio de Janeiro alterou a liderança da Confederação Brasileira de Futebol. Nesta quinta-feira (15), o desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, da 19ª Câmara Cível do TJ-RJ, determinou o afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da CBF.

Magistrado aponta irregularidades em assinatura de Coronel Nunes

A medida tem como base a invalidação de um documento assinado por Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, que respaldava a permanência de Ednaldo no comando da entidade. O desembargador considerou nula a assinatura e apontou possíveis problemas de saúde do ex-dirigente.

“A capacidade mental do Coronel está em dúvida desde 2018, quando foi diagnosticado como portador de câncer no cérebro”, escreveu Zéfiro. Ele ainda declarou: “De tal forma, em obediência ao que me foi determinado pelo STF, DECLARO NULO O ACORDO FIRMADO ENTRE AS PARTES […] em razão da incapacidade mental e de possível falsificação da assinatura de um dos signatários, ANTÔNIO CARLOS NUNES DE LIMA, conhecido por CORONEL NUNES”.

Fernando Sarney assume interinamente e deve convocar nova eleição

A Justiça designou Fernando Sarney para assumir a presidência de forma provisória. O dirigente terá a responsabilidade de organizar uma nova eleição, respeitando os prazos previstos no estatuto da CBF.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Na decisão, o magistrado esclareceu: “(Que Fernando Sarney) realize a eleição para os cargos diretivos da CBF, na qualidade de interventor, o mais rápido possível, obedecendo-se os prazos estatutários, ficando a seu cargo, até a posse da diretoria eleita, os poderes inerentes à administração da instituição”.

Ednaldo Rodrigues ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal. No entanto, até nova definição judicial, ele permanece afastado da entidade máxima do futebol brasileiro.

O post Ednaldo Rodrigues é afastado da presidência da CBF por decisão judicial apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Alexandre de Moraes manda botar tornozeleira em Bolsonaro e o probe de usar rede social e falar com o filho Eduardo

Os mandados de busca que a PF está cumprindo agora na casa de Jair Bolsonaro e na sede do PL em Brasília foram determinados...

PF acorda Bolsonaro: escritório político do ex presidente também tem buscas e apreensões

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta sexta-feira (18/7), mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília. Segundo apurou...

Incêndio atinge concessionária de carros de luxo na Barra da Tijuca

Um incêndio atingiu uma concessionária de carros de luxo na Avenida das Américas, principal via da Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio...