Em comunicado, família explica transferência de Lúcio. Confira

O ex-zagueiro Lúcio, que estava internado no Hospital Brasília após sofrer queimaduras por conta da explosão de uma lareira ecológica, foi transferido para Porto Alegre. Após comunicado do hospital, através de nota, a família do pentacampeão explicou os motivos da decisão.

Confira:

“A família de Lúcio, ex-zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol, informa que, nesta quarta-feira (21), ele foi transferido do Hospital Brasília, da Rede Américas, para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, onde dará continuidade ao seu tratamento.

A decisão pela transferência foi tomada para maior conforto, permitindo que Lúcio esteja mais próximo de familiares, o que garantirá maior suporte pessoal neste momento. O tratamento, conduzido até aqui com segurança e eficácia por uma equipe multiprofissional especializada em queimados, segue com boa evolução clínica.

Agradecemos o cuidado e a dedicação dos profissionais do Hospital Brasília e reiteramos nossa confiança na continuidade da recuperação na Santa Casa de Porto Alegre.

Seguimos otimistas e unidos pela plena recuperação de Lúcio. Agradecemos também as manifestações de carinho e apoio”. 

Lúcio desembarcou em Porto Alegre na noite desta quarta-feira. A primeira aparição de Lúcio após o acidente foi nessa terça-feira (20/5), quando a família do ex-jogador divulgou uma foto do pentacampeão mundial caminhando pelo hospital ao lado da esposa.

4 imagens

Lúcio é pentacampeão com a Seleção Brasileira

Foto foi publicada no Instagram do ex-jogador
Atleta sofreu acidente com lareira ecológica na quinta-feira (15/5)
1 de 4

Ex-zagueiro deu entrada em hospital com queimaduras no corpo

Jonathan Moscrop – UEFA/UEFA via Getty Images

2 de 4

Lúcio é pentacampeão com a Seleção Brasileira

Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

3 de 4

Foto foi publicada no Instagram do ex-jogador

Reprodução

4 de 4

Atleta sofreu acidente com lareira ecológica na quinta-feira (15/5)

Hugo Barreto/Metrópoles

Lúcio está com 47 anos e foi um dos grandes nomes na campanha que terminou com o título do Brasil na Copa de 2002. No Brasil atuou em times como Internacional, São Paulo, Palmeiras e Brasiliense. Na Europa, defendeu as cores do Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e da Inter de Milão.



Fonte: Metrópoles

Terceiro acusado por latrocínio de vigilante em escola do Acre vira réu

A decisão é do Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, Gustavo Sirena, que aceitou a denúncia...

O Congresso a um passo de acabar com a reeleição de presidente, senadores, prefeitos e governadores

A proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a reeleição para presidente, governadores e prefeitos avançou no Senado e pode ser votada...

Em vantagem, Palmeiras recebe Ceará pela terceira fase da Copa do Brasil

O Palmeiras recebe o Ceará nesta quinta-feira (22), no Allianz Parque, às 19h30, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão carrega vantagem mínima...