Em jogo movimentado, Atlético-MG e Corinthians empatam pelo Brasileirão

Na noite deste sábado (24), a Arena MRV recebeu um duelo bastante movimentado entre Atlético-MG e Corinthians. Apesar de chances de gols e polêmicas, a partida da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro acabou empatada em 0 a 0.

O duelo começou morno, com o Corinthians dominando as ações com a bola e buscando encontrar espaços para atacar o Galo. As duas equipes trocavam passes, mas pouco faziam no ataque.

O jogo começou a esquentar depois de uma dura falta de Lyanco em cima de Matheus Bidu, aos 25 minutos, que rendeu o amarelo para o defensor. Pouco tempo depois, Martínez deu lindo lançamento e deixou Talles Magno na cara do gol, mas o atacante isolou a bola.

Aos 36 minutos, mais um lance direto com Lyanco que deixou os jogadores do Timão revoltados: após perder a bola para Héctor Hernández, o zagueiro do Galo parou o atacante com a mão no peito, mas o árbitro mandou o lance seguir. Dorival Júnior e seus atletas queriam a expulsão do camisa 4.

Nos minutos finais, as duas equipes chegaram com perigo: Hulk aproveitou bobeada de Matheus Bidu, mas finalizou para fora, enquanto o Corinthians respondeu com cabeçada de Héctor Hernández. A principal chance, porém, foi com Rony, que ficou livre na marca do pênalti e viu Hugo Souza fazer uma grande defesa.

A seguda etapa também foi movimentada, com as duas equipes buscando o gol. Mesmo jogando fora de casa, o Timão seguiu com mais posse de bola e buscando espaços para atacar o Galo, enquanto o time de Cuca apostava em erros do Corinthians.

O Galo cricou três boas chances em um curto espaço de tempo. Primeiro, Hulk cobrou falta e a bola passou por cima do gol, depois Cacá quase fez contra após cruzamento de Natanael e, por fim, Gustavo Scarpa recebeu na área e bateu forte, masa a zaga desviou para escanteio.

Em bom momento na partida, o Galo pressionou e seguiu no campo de ataque, mas com dificuldade para criar mais chances. Aos 36, mais uma vez, Hulk cobrou falta perigosa.

O Corinthians voltou a assustar somente aos 40 minutos. Após contra-ataque puxado por Romero, Yuri Alberto cruzou e Matheus Bidu chutou cruzado, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela lateral.

Aos 49 minutos, Rubens fez falta dura em Breno Bidon e foi expulso. Apesar disso, Rafael Klein foi até o VAR e anulou a expulsão, trocando o cartão vermelho pelo amarelo.

Tabela

Com o empate, as duas equipes seguem empatadas em 14 pontos. Por conta do número de vitórias, o primeiro critério de desempate do campeonato, o Corinthians fica na 8ª posição, enquanto o Galo é o 10º.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a entrar em campo no meio de semana, em jogos válidos pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Na quinta (29), o Atlético-MG recebe o Cienciano em jogo que vale a liderança do Grupo H. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

Antes, na terça (27), o Corinthians vai até a Argentina para encarar o Huracán. Só a vitória interessa ao Timão de olho em uma classificação.

Roberto Azevêdo: Sentimento do empresariado sobre tarifaço é que não há caminho diplomático

O setor empresarial brasileiro demonstra crescente preocupação com o impacto das tarifas impostas pelos Estados Unidos e a aparente ausência de caminhos diplomáticos para...

Sanções a Moraes colocam Brasil em “encruzilhada”, alerta Alberto Pfeifer

A recente sanção imposta pelo governo dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), no âmbito da Lei Magnitsky,...

Menina de 12 anos luta para alimentar família na Faixa de Gaza

Yana Al-Skaifi, uma menina de 12 anos assumiu a responsabilidade de alimentar sua família em meio à crise humanitária na Faixa de Gaza. No calor...