Em meio ao caos, Norris vence corrida sprint em Miami; Bortoleto é 15°

Dobradinha da McLaren. Em uma corrida sprint caótica, Lando Norris saiu vitorioso na prova curta do Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1. Oscar Piastri e Lewis Hamilton completaram o pódio, respectivamente.

O piloto inglês contou com a sorte, e com a ajuda do safety car, para liderar a prova e somar os oito pontos da sprint. Oscar Piastri, que liderou a maior parte das 18 voltas no Circuito Internacional de Miami, terminou no segundo lugar.

Hamilton teve boa estratégia e completou o pódio ao lado dos pilotos da McLaren, enquanto o brasileiro Gabriel Bortoleto terminou na 15ª posição.

A Sprint

Sob forte chuva, o caos começou antes mesmo da largada no Circuito Internacional de Miami. Na volta de reconhecimento, Charles Leclerc bateu o SF-25 e ficou de fora da disputa da prova curta.

Pole position da sprint, Kimi Antonelli largou mal, e foi prejudicado por uma colisão com Max Verstappen, que o levou a terminar a corrida na 11ª posição. O tetracampeão mundial foi penalizado em 10s pelo incidente.

Lando Norris, que largou na 3ª posição, contou com a ajuda da bandeira amarela e do safety car para vencer a corrida. Já Piastri, companheiro do inglês na McLaren, terminou em 2° devido ao pit stop nas últimas voltas.

Bortoleto, que largou na 17ª posição após o abandono de Leclerc e Tsunoda, chegou a cair para o último lugar da corrida, mas terminou em 15º após a punição de Verstappen.

Veja o resultado final da sprint:

Imagem colorida do grid final da corrida sprint em Maimi- Metrópoles



Fonte: Metrópoles

Hugo e Guilherme preparam DVD com participações especiais

Após conquistarem o TOP 1 do Brasil com o hit “Mentirosa”, Hugo & Guilherme se preparam para a gravação de um novo projeto audiovisual,...

Antônio Pitanga será homenageado em festival

Mais do que merecido! A 2ª edição do Festival de Cinema de Xerém irá homenagear o ator e diretor Antônio Pitanga com o troféu Zeca Pagodinho, símbolo oficial do evento...

Governo Lula suspende cessão de terreno da Favela do Moinho ao estado de SP

O governo Lula (PT) decidiu suspender o processo de cessão da área da Favela do Moinho, no centro de São Paulo, ao governo do...