Ícone do site O SERINGAL

Em temporada desastrosa, Boca vê chance de redenção no Mundial

No Grupo C da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o Boca Juniors tem uma tarefa difícil a cumprir. O clube argentino está na mesma chave que Benfica e Bayern de Munique, e terá que fazer esforço para não passar em branco no torneio e tentar salvar uma temporada abaixo dos padrões da equipe.

2 imagensFechar modal.1 de 2

Cavani é um dos destaques da equipe

Alexandre Schneider/Getty Images2 de 2

O Boca perdeu o último Superclássico por 2 x 1

Marcelo Endelli/Getty Images

A menos de um mês da primeira edição do campeonato mundial, o Boca Juniors acaba de sair de uma eliminação, na disputa da primeira fase do Campeonato Argentino,  para o Independiente. Mesmo com a segunda colocação do Grupo A, de 16 times, a equipe não conseguiu chegar à semifinal.

Leia também

O clube de Buenos Aires não vence um título desde 2022, quando ganhou o Campeonato Argentino e a Supercopa da Argentina.

Cenário continental

Além da atuação sem muito protagonismo no cenário argentino, o time ficou apagado na América do Sul em 2025. O Boca foi eliminado na primeira fase da pré-Libertadores e, por isso, também não conseguiu uma vaga na Sul-Americana. Desta forma, a equipe deu adeus de forma precoce às disputas continentais nesta temporada.

Mundial

Os adversários também geram preocupação ao clube argentino. O time azul e dourado terá pela frente o recém-campeão da Bundesliga, Bayern de Munique, com um retrospecto de apenas duas derrotas no campeonato.

O Benfica também assusta. Assim como o clube alemão, o desempenho do time português foi impressionante no campeonato nacional. Com apenas quatro derrotas, o clube ficou em segundo no Campeonato Português, pela diferença de apenas dois pontos.

Confira o calendário do Boca Juniors no Mundial:


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile