Endrick tem futuro indefinido no Real Madrid e pode ser emprestado após o Mundial

Com poucas oportunidades em sua primeira temporada na Europa, Endrick pode não permanecer no elenco principal do Real Madrid para 2025/26. Segundo apuração da imprensa italiana, o clube espanhol estuda a possibilidade de emprestar o atacante brasileiro após o Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado entre junho e julho nos Estados Unidos.

Aos 18 anos, Endrick teve minutos limitados desde que chegou ao clube merengue. Mesmo com breves aparições que mostraram ímpetos de talento e potencial de finalização, o jovem ainda não alcançou uma sequência consistente. O Real Madrid, diante da forte concorrência no setor ofensivo, avalia nos bastidores um plano para garantir mais tempo de jogo ao jogador.

Veja as fotos

Divulgação/Endrick
Divulgação/Endrick
Reprodução
Reprodução
Endrick (Reprodução)
Endrick (Reprodução)

Endrick sofreu uma lesão que o afastará da disputa do Mundial de Clubes. A definição sobre seu futuro deve ocorrer após o torneio, quando o departamento de futebol do Real Madrid avaliará as opções disponíveis para o próximo ciclo.

De acordo com o portal italiano CalcioMercato, a Juventus já manifestou interesse em um empréstimo. A equipe de Turim busca reforços no ataque e vê o brasileiro como uma alternativa de impacto a médio prazo. Outro clube que aparece como possível destino é o Chelsea, onde Enzo Maresca, novo técnico dos Blues, estaria aberto a apostar em jogadores jovens para a disputa da Liga dos Campeões da UEFA.

Apesar do cenário, Endrick demonstrou publicamente sua disposição para disputar espaço no Real Madrid. “Estou pronto para trabalhar e aprender. Quero mostrar meu valor e ajudar o clube sempre que for chamado”, declarou o atacante.

Com contrato de longa duração com o clube espanhol, Endrick é considerado uma das principais promessas do futebol brasileiro nos últimos anos. O desfecho sobre seu destino em 2025 dependerá das decisões tomadas pela diretoria merengue após a campanha no Mundial de Clubes.



Fonte: Portal LEODIAS

À CNN, Zema diz ter “muito em comum com Bolsonaro” e defende anistia

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta quinta-feira (25), em entrevista à CNN, que tem “muito em comum” com o ex-presidente...

Zema à CNN: Vou apoiar candidatos ao Senado que defendam impeachment de ministros do STF

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse, nesta quinta-feira (24), em entrevista ao CNN Prime Time que irá apoiar candidatos ao Senado...

Lenda do UFC é sincera sobre Jon Jones e manda recado a dono de cinturão

O russo Khabib Nurmagomedov, lenda do Ultimate Fight Championship (UFC), disse que o britânico Tom Aspinall não chegará ao nível de Jon Jones. Em entrevista a...