Rafaella Ramos, correspondente do portal LeoDias em Roma, na Itália, explicou por que, em geral, são os mais velhos que assumem o lugar do Papa. No momento, 133 cardeais eleitores estão na cidade para o conclave, que terá início na próxima quarta (7/5). O novo pontífice substituirá o Papa Francisco, que morreu aos 88 anos, em 21 de abril.
Segundo ela, não existe uma idade mínima ou máxima para assumir o posto de líder religioso do catolicismo. “O que acontece é que, tradicionalmente, são eleitos aqueles que têm mais experiência dentro da igreja católica. Geralmente, são os cardeais com menos de 80 anos que podem ser eleitos. João Paulo II, por exemplo, virou Papa aos 58 anos”, explicou.
Veja as fotos
O Papa Francisco, vale lembrar, morreu por conta de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e falência cardíaca. Em 14 de fevereiro deste ano, ele foi internado no Hospital Gemelli com pneumonia – e teve alta somente em 23 de março -. O então pontífice, que celebrou 12 anos de eleição em março, seguia com o tratamento em casa.
Fonte: Portal LEODIAS