EUA: Suspeito de matar funcionários de embaixada não se declara culpado

A audiência inicial do caso contra Elias Rodriguez, acusado de matar a tiros dois funcionários da Embaixada de Israel em Washington, D.C., nos EUA, foi concluída nesta quinta-feira (22).

Rodriguez não se declarou culpado e permanecerá preso aguardando futuras audiências judiciais.

“Este é um caso complexo, envolvendo uma grande quantidade de provas e um grande número de testemunhas” e uma extensa cena de crime, disse o promotor Jeff Nestler ao juiz.

A próxima audiência do caso está marcada para 18 de junho.

Relembre o caso

Dois funcionários da Embaixada de Israel foram baleados e mortos em frente ao Museu Judaico da Capital, em Washington, D.C., onde o Comitê Judaico Americano realizava um evento.

As vítimas, Yaron Lischinsky e Sarah Milgrim, eram um “jovem casal prestes a ficar noivo”, disse o embaixador de Israel nos EUA.

O único suspeito foi identificado como Elias Rodriguez, de 31 anos, de Chicago, que gritou “Palestina livre, livre” enquanto estava sob custódia, segundo a polícia.

Testemunhas disseram à CNN que ele esperou a polícia chegar antes de dizer que “fez isso por Gaza”. Os investigadores esperam que Rodriguez enfrente um crime de ódio e outras acusações federais, dizem as fontes.

O presidente Donald Trump, que conversou com o primeiro-ministro israelense sobre o ataque, disse nas redes sociais que antissemitismo, “ódio e radicalismo não têm lugar nos EUA”.

Políticos americanos, autoridades israelenses e líderes mundiais condenaram o assassinato, enquanto amigos e familiares relembram o impacto social causado pelas vítimas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA: Suspeito de matar funcionários de embaixada não se declara culpado no site CNN Brasil.

Rodrigo Alvarez vai deixar o Bora Brasil

O jornalista Rodrigo Alvarez se prepara para deixar o “Bora Brasil”, programa das manhãs da Band.googletag.cmd.push(function() { googletag.display("div-publicidade-intext-1"); }); Segundo apurado, a saída do profissional...

De cara nova, “Casos de Família” volta aos estúdios do SBT com Christina Rocha

O SBT deu início nesta quinta-feira (17/7) às gravações da nova temporada do “Casos de Família”, sob o comando de Christina Rocha, na Grande...

Ana Paula e Justus vão doar indenização de R$ 600 mil em processo contra internautas

Através de uma nota divulgada pela defesa de Roberto Justus e Ana Paula Siebert, os famosos afirmaram que, caso vençam as duas ações que...