EUA: Suspeito de matar funcionários de embaixada não se declara culpado

A audiência inicial do caso contra Elias Rodriguez, acusado de matar a tiros dois funcionários da Embaixada de Israel em Washington, D.C., nos EUA, foi concluída nesta quinta-feira (22).

Rodriguez não se declarou culpado e permanecerá preso aguardando futuras audiências judiciais.

“Este é um caso complexo, envolvendo uma grande quantidade de provas e um grande número de testemunhas” e uma extensa cena de crime, disse o promotor Jeff Nestler ao juiz.

A próxima audiência do caso está marcada para 18 de junho.

Relembre o caso

Dois funcionários da Embaixada de Israel foram baleados e mortos em frente ao Museu Judaico da Capital, em Washington, D.C., onde o Comitê Judaico Americano realizava um evento.

As vítimas, Yaron Lischinsky e Sarah Milgrim, eram um “jovem casal prestes a ficar noivo”, disse o embaixador de Israel nos EUA.

O único suspeito foi identificado como Elias Rodriguez, de 31 anos, de Chicago, que gritou “Palestina livre, livre” enquanto estava sob custódia, segundo a polícia.

Testemunhas disseram à CNN que ele esperou a polícia chegar antes de dizer que “fez isso por Gaza”. Os investigadores esperam que Rodriguez enfrente um crime de ódio e outras acusações federais, dizem as fontes.

O presidente Donald Trump, que conversou com o primeiro-ministro israelense sobre o ataque, disse nas redes sociais que antissemitismo, “ódio e radicalismo não têm lugar nos EUA”.

Políticos americanos, autoridades israelenses e líderes mundiais condenaram o assassinato, enquanto amigos e familiares relembram o impacto social causado pelas vítimas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA: Suspeito de matar funcionários de embaixada não se declara culpado no site CNN Brasil.

Mãe de Eliza Samudio recebe pertences usados pela filha no dia do assassinato e desabafa

Sônia Fátima Moura, mãe de Eliza Samudio, recebeu, nesta quinta-feira (17/7) , os itens utilizados pela modelo no dia em que foi assassinada, em...

Ao lado de Simone, Simaria chora com apelo de Tirullipa para que ela volte aos palcos

Simone Mendes e Simaria marcaram presença no “Circo do Tiru” na noite desta quinta-feira (17/7) para prestigiar o amigo Tirullipa. No entanto, foi nos...

Após apresentar reality show de poliamor, Deborah Secco acredita ser “mais careta”

Deborah Secco, de 45 anos, conversou com a repórter Ciça Camargo, do portal LeoDias, durante o evento de lançamento do reality “Terceira Metade”, do...