Ex-ministro do governo Lula vota a favor de proposta que pode beneficiar Bolsonaro

Com voto favorável do ex-ministro das Comunicações Juscelino Filho (União-MA), a Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (07/05), por 315 a 143, a suspensão da ação penal à qual o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) responde no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado, o que pode vir a beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Juscelino saiu do governo há um mês, em 8 de abril. Ele se demitiu após a PGR (Procuradoria-Geral da República) denunciá-lo ao STF sob acusação de corrupção passiva e outros crimes supostamente cometidos quando ele exercia o cargo de deputado. O novo ministro das Comunicações é Frederico Siqueira Filho.

Veja as fotos

Reprodução
Lula e ex-ministro das Comunicações Juscelino FilhoReprodução
Reprodução
Lula e ex-ministro das Comunicações Juscelino FilhoReprodução
Reprodução/LeoDiasTV
Reprodução/LeoDiasTV
Reprodução
Presidente Luiz Inácio Lula da SilvaReprodução
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Nenhum item relacionado encontrado.

O partido de Juscelino deu 56 votos a favor a medida. Apenas quatro deputados do partido votaram contra. O substituto do ex-ministro, Frederico de Siqueira Filho, também foi uma indicação do União Brasil, apesar de ser considerado um nome técnico. 

Pedido de suspensão foi apresentado pelo PL. O partido de Bolsonaro argumentou que a lei proíbe investigações contra parlamentares após a diplomação. No entendimento da sigla, Ramagem não poderia estar no inquérito que apura as invasões do 8 de Janeiro.

Dos 90 deputados do PL, 86 votaram sim. Quatro não votaram: Antônio Carlos Rodrigues, Matheus Noronha, Robinson Faria e Paulo Freire Costa.



Fonte: Portal LEODIAS

“Predador: Terras Selvagens” estreia nos cinemas nesta quinta-feira (6)

O universo cinematográfico de “Predador” ganha um novo capítulo com a estreia de “Predador: Terras Selvagens” nos cinemas nesta quinta-feira (6). O filme apresenta...

China inicia compras limitadas de produtos agrícolas dos EUA

A China iniciou compras modestas de produtos agrícolas dos EUA depois que os líderes dos dois países se reuniram na semana passada, mas traders...

Problema em descontos do INSS era recorrente, mas sem relevância, diz Onyx

O ex-ministro do Trabalho e Previdência Onyx Lorenzoni afirmou nesta quinta-feira (5) que problemas em descontos associativos em benefícios do INSS (Instituto Nacional do...