Maria Silva e Laura Matta, filhas de Glória Maria, emocionaram os fãs da jornalista ao se despedirem da mãe dois anos após sua morte. No último domingo (18/5), o “Fantástico”, revista eletrônica da Globo, exibiu um momento exclusivo das herdeiras espalhando as cinzas da comunicadora em seu lugar predileto. A cena comovente foi ao ar no dominical e foi gravada durante as filmagens do documentário “Glória”, disponível no streaming por assinatura Globoplay. As jovens foram adotadas pela apresentadora há 16 anos, após uma viagem à Bahia, onde visitava um orfanato.
“Tem uma coisa assim, muito mais forte, que me guia: vida para mim significa Maria e Laura. Minha avó dizia assim: ‘Você não pode permitir nunca que te acorrentem. Você tem que viver para ser livre, sempre e a qualquer preço, a qualquer custo’”, narra Glória enquanto a cena mostrando as meninas fazendo o rito de passagem é exibida. O produtor do veículo de comunicação, Luiz Costa Jr., que já trabalha há 17 anos na Globo e há 14 anos em busca das melhores reportagens para o Globo Repórter, assistiu ao vivo o momento e descreveu.
Veja as fotos
“É um momento muito delicado para elas e muito especial, né? Elas agora estão se despedindo da mãe delas”, pontuou Luiz. O local escolhido foi o mar da Armação dos Búzios, Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. Leilane Neubarth, âncora dos noticiários, que foi grande amiga de Glória, deixou seu depoimento: “Eu gosto muito de poder dizer para elas o quanto a mãe delas era uma pessoa sensacional”. Roberto Carlos, cantor e compositor, também apareceu na homenagem: “Eu não posso falar muito agora, porque eu choro. Entende?”.
“Eu me emociono”, finalizou o interprete apelido de rei. O colaborador que contribui com a atração, que reúne pautas especiais sobre natureza, ciência, saúde e atualidades, finalizou: “Acho que a Glória está feliz, no mar de Búzios, onde a mãe sempre teve casa. A mãe sempre amou caminhar e estar aqui com elas”. A referência da comunicação partiu para outro plano em fevereiro de 2023 devido a complicações de um câncer no cérebro.
Fonte: Portal LEODIAS