Filipe Luís, treinador do Flamengo, comentou sobre o acerto de Carlo Ancelotti com a Seleção Brasileira. Após a vitória do Rubro-Negro, por 2 x 0, sobre a LDU de Quito, nessa quinta-feira (15/5), pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o técnico falou sobre a importância da chegada do italiano ao futebol brasileiro.
Assista:
Com carreira longínqua na Europa, Filipe jogou no continente por 15 anos, e relembrou que enfrentou Ancelotti em muitas oportunidades. “Nos ganhou até uma final da Champions League”, disse.
“É um cara que vem com o respaldo todo para tomar as decisões que ele tem que tomar e que queira tomar. Os melhores jogadores estão lá (Europa), as melhores competições estão lá, os melhores treinadores estão lá. Essa é a verdade e nós temos muito o que aprender com o futebol europeu”, continuou Filipe Luís.
“Que ele venha para cá e viva o futebol brasileiro, que não é fácil para ninguém. Então que ele possa nos ensinar, que nós possamos dar a sua experiência, que ele possa vencer e que ele possa trilhar o caminho de vitórias ali na nossa Seleção, que está num momento muito conturbado”, completou o treinador do Flamengo.
“Precisamos de uma estabilidade, precisamos de alguém que tenha esse carisma aí. E que seja bem recebido por todos nós que, sem dúvida, precisamos muito de ajuda para continuar evoluindo e melhorando o futebol e tudo, em geral”, completou concluiu.
Com a vitória, o Flamengo subiu para a segunda posição do Grupo C, com oito pontos, mesma pontuação do terceiro colocado LDU de Quito. Central Córdoba é o líder, com 11 pontos.
Ancelotti na Seleção
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na manhã dessa segunda-feira (12/5), que Carlo Ancelotti será o novo treinador da Seleção Brasileira. O italiano assumirá a campanha do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com o objetivo do Hexa na Copa do Mundo de 2026.
É esperado que Carlo Ancelotti faça a primeira convocação da Amarelinha logo após a última rodada da LaLiga, no dia 26 de maio. A lista será para os jogos contra Equador e Paraguai, em 5 e 10 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Fonte: Metrópoles