Finlândia realizará exercícios com 6.500 militares de aliados da Otan

A Finlândia receberá cerca de 6.500 soldados para exercícios militares destinados a reforçar capacidades de Defesa.

Os exercícios, Northern Strike 125 e Northern Star 25, visam desenvolver a cooperação e as capacidades militares no norte da Finlândia com os aliados da Otan, de acordo com o exército finlandês.

Os exercícios se concentram no desenvolvimento da capacidade de planejar e executar operações terrestres multinacionais nas áreas do norte, bem como na melhoria do uso conjunto do fogo, liderança, reconhecimento e consciência da situação pelos aliados.

“Este complexo de exercícios é uma continuação lógica dos exercícios dos anos anteriores para desenvolver capacidades em conjunto com nossos aliados”, disse o tenente-coronel Jukka Vuorisalmi, diretor do exercício.

Cerca de 900 soldados suecos e 350 britânicos se juntando às forças finlandesas. O contingente britânico levará helicópteros de combate AH-64E Apache e uma bateria MLRS.

“A unidade de helicópteros de combate britânica e a bateria MLRS trazem uma contribuição significativa para o desenvolvimento do planejamento e implementação do fogo conjunto”, disse Vuorisalmi.

O Northern Star 25 envolverá um exercício de combate com assistência de simulador. O exercício de disparo de infantaria da Brigada Jaeger também fará parte do cronograma de treinamento.

A Força Aérea Finlandesa apoiará as operações aéreas durante a fase de combate, de 16 a 30 de maio de 2025. Drones também serão usados ​​e restrições de movimento no espaço serão implementadas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Finlândia realizará exercícios com 6.500 militares de aliados da Otan no site CNN Brasil.

Concurso: MPU divulga gabaritos preliminares; confira como acessar

Os gabaritos preliminares do concurso do Ministério Público da União (MPU) foram divulgados nesta terça-feira (6). Os participantes podem consultar o resultado no site...

Ministro da França se desculpa com torcedores do Liverpool; entenda

O ex-ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, pediu desculpas aos torcedores do Liverpool por culpá-los injustamente pelo caos no Stade de France durante...

Israel ataca capital do Iêmen após emitir alerta para aeroporto, diz grupo

Ataques israelenses contra Sanaa, capital do Iêmen, estão em andamento, segundo a emissora de TV al-Masirah, administrada pelo grupo Houthi, acrescentando que os ataques...