Ícone do site O SERINGAL

Fórmula 1: em classificação caótica, Piastri crava 3ª pole. Veja grid

Após classificação caótica, com direito a dois graves acidentes, o australiano Oscar Piastri cravou a pole position do GP da Emilia Romagna de Fórmula 1, com tempo de 1min14s670. Max Verstappen e George Russell completam os três primeiros lugares na linha de largada, com Lando Norris largando em quarto. O brasileiro Gabriel Bortoleto largará na 14ª colocação.

A sétima prova da temporada acontece neste domingo (18/5), às 10h (horário de Brasília). A TV Band anuncia a transmissão.

3 imagens

1 de 3

Prova foi marcada por acidentes, como o de Franco Colapinto

Reprodução

2 de 3

E Yuki Tsunoda

Reprodução

3 de 3

No fim, deu Piastri

Mark Sutton – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

O treino deste sábado (17/5) foi marcado por colisões e bandeiras vermelhas. Logo no Q1, Yuki Tsunoda se chocou violentamente contra um muro de proteção e a corrida foi interrompida. Momentos depois, foi a vez de Franco Colapinto perder o controle do carro e também acertar uma barreira de proteção.

O Q1 terminou com Oliver Bearman (Haas), Yuki Tsunoda (Red Bull),, Esteban Ocon (Haas), Nico Hulkenberg (Sauber) e Liam Lawson (Racing Bulls) eliminados.

O brasileiro Gabriel Bortoleto começou o Q2 com a volta mais rápida, mas acabou eliminado no período, com Franco Colapinto (Alpine), Andrea Antonelli (Mercedes), Charles Leclerc e Lewis Hamilton (Ferrari).

No Q3, Piastri e Norris travaram batalha contra Verstappen. No fim, o australiano fez a volta mais rápida, superou o holandês e o companheiro de equipe e cravou a terceira pole na temporada.

Confira o grid de largada:

  1. Oscar Piastri
  2. Max Verstappen
  3. George Russel
  4. Lando Norris
  5. Fernando Alonso
  6. Carlos Sainz
  7. Alexander Albon
  8. Lance Stroll
  9. Isack Hadjar
  10. Pierre Gasly
  11. Charles Leclerc
  12. Lewis Hamilton
  13. Kimi Antonelli
  14. Gabriel Bortoleto
  15. Franco Colapinto
  16. Liam Lawson
  17. Nico Hulkeberg
  18. Esteban Ocon
  19. Oliver Bearman
  20. Yuki Tsunoda


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile