Fortes inundações atingem região agrícola da Argentina e deslocam milhares

Milhares de moradores do norte da província de Buenos Aires, na Argentina, foram retirados neste sábado (17), enquanto as chuvas castigavam a região, que é um importante polo agrícola, e causavam graves inundações.

O Serviço Meteorológico Nacional, que emitiu alerta vermelho para a região na noite de sexta-feira (16), relatou chuvas entre 150 e 250 mm entre as cidades de Zárate e Arrecifes. Alertou que as tempestades estavam “se regenerando constantemente”, com previsão de mais chuva.

Imagens de televisão mostraram moradores de Zárate, a 100 km da capital, navegando por ruas submersas em barcos carregados de pertences.

Um ônibus de longa distância com 44 passageiros ficou preso nas águas da enchente na Rota 9, perto de Zárate. “A água começou a entrar e cobriu tudo”, disse o motorista ao canal de televisão local C5N.

Em San Antonio de Areco, mais de 260 mm caíram em 24 horas – uma quantidade que o prefeito Francisco Ratto chamou de “raramente superada”.

Prevê-se que a forte precipitação na importante região exportadora de alimentos cause novos atrasos na colheita de soja em andamento.

A Argentina é a maior exportadora global de farelo e óleo de soja, além de ser a terceira maior exportadora de milho e uma importante exportadora de trigo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fortes inundações atingem região agrícola da Argentina e deslocam milhares no site CNN Brasil.

Bombeiro expõe traição da esposa em festa e vídeo viraliza. Assista!

Um bombeiro de Nova Jersey, Nick Galante, virou notícia mundial ao expor publicamente a suposta traição de sua esposa durante sua festa de aniversário...

Cantor Yan recebe convite do Sorriso Maroto

O cantor Yan movimentou as redes sociais ao publicar um pedido especial – subir no palco com Sorriso Maroto. A ação chamou atenção da...

Fraude no INSS: quase 1,5 milhão de pessoas já pediram reembolso

O número de pessoas que pediram reembolso de descontos indevidos em benefícios de aposentadoria e pensão chegou a quase 1,5 milhão neste sábado (17). Os...