Para acabar com qualquer dúvida sobre a prioridade de Gladson Cameli em ter a vice Mailza Assis como sua sucessora em 2026: o governador voltou a campo e afastou qualquer tentativa de intriga feita pelo grupo do senador Alan Rick, que ainda sonhava em ser o ungido do grupo.
O governador abriu espaço de protagonismo das ações do governo quase que total para Mailza, anda colado com ela nas agendas e agora partiu para a parte mais politizada das articulações.
Reunir os 241 vereadores dos 22 municípios para debater os principais problemas de cada região e cidade é a estratégia impensada tempos atrás. Será uma grande oportunidade para estreitar os laços políticos entre Mailza e os parlamentares de cada regional.
Um fator que ainda precisa ser vencido na construção do projeto Mailza 2026 é a resistência de Tião Bocalom em cair pra dentro e retribuir o que Mailza fez por ele na sua reeleição.
Alguns assessores mais próximos do prefeito ainda alimentam a possibilidade de ele ser candidato ao governo, mesmo não reunindo as condições e apoio que Mailza conseguiu juntar até aqui. O jogo segue. O técnico do time é também o capitão.