Globo diz que Maria Zilda usa ‘má-fé’ para enriquecer

A atriz Maria Zilda Bethlem acionou judicialmente a TV Globo em uma disputa envolvendo contratos antigos e pagamentos relacionados à exibição de novelas nas quais atuou. A discussão gira em torno dos direitos de reprises em canais pagos e plataformas digitais, especialmente sobre a remuneração considerada inadequada pela artista.

Globo apresenta defesa e detalha pagamentos

Nos documentos entregues ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a emissora apresentou sua versão. Segundo o jurídico da empresa, “beira a má-fé” a alegação da artista sobre uso indevido de sua imagem em reprises e licenciamentos de obras audiovisuais.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

A empresa também declarou: “Os contratos anexados aos autos confirmam a existência de acordo expresso entre as partes quanto à possibilidade de exibições, reexibições e licenciamentos, sem qualquer limitação.”

Conforme os autos, a emissora afirma ter repassado R$ 218 mil à atriz entre 2018 e 2024. Esse dado, segundo a defesa da Globo, partiu de um próprio documento entregue à artista por meio do setor jurídico da empresa.

Como será o novo reality de Ana Maria Braga na Globo?

Atriz questiona critérios e sugere mudança no setor

Maria Zilda sustenta que os valores recebidos ao longo dos anos não condizem com a exposição de seus trabalhos no canal Viva e em plataformas de streaming. Em 2020, ela comentou em uma transmissão online:

“Sabe quanto eles me pagaram por toda a novela ‘Selva de Pedra’? Faço questão de dizer: R$ 237,40.”

Além disso, argumenta que durante sua atuação na emissora, por quatro décadas, não havia regulamentação clara sobre os valores de reprises, o que, segundo ela, dificulta o cálculo justo dos direitos conexos.

Repercussão entre outros artistas

A ação movida pela atriz pode abrir espaço para outras reclamações semelhantes. Diversos profissionais, como Mateus Solano, Nívea Stelmann, Sergio Marone, Tuca Andrada e Sônia Braga já comentaram publicamente sobre o tema.

O post Globo diz que Maria Zilda usa ‘má-fé’ para enriquecer apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Baptista Jr. volta atrás e diz não ter certeza da participação de Torres

O tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, ex-comandante da Aeronáutica, depõe ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (21), no âmbito da ação penal...

Relembre momentos em que padre Fabio de Melo falou sobre saúde mental

Padre Fabio de Melo, 54, foi às redes sociais para fazer um desabafo, nesta terça-feira (20), sobre como tem se sentido depois que passou...

Fuvest 2026: entenda como funciona a redação na segunda fase

A Fuvest, considerada principal porta de entrada para os cursos de graduação na Universidade de São Paulo (USP), prevê a produção de uma redação...