Golpe aniversário: falso entregador usava data para roubar clientes

Um homem, de 22 anos, foi preso em flagrante após fingir ser um entregador para aplicar golpes. O suspeito foi detido pela Polícia Civil, no bairro Boa Vista, no munícipio de Blumenau, em Santa Catarina, neste sábado (10).

O esquema praticado era o ‘golpe de aniversário’, o suspeito aplicava falsas cobranças em clientes para obter informações sobre seus cartões e subtrair grandes valores das contas.

Segundo investigação, o criminoso se apresentava como um entregador e alegava estar prestando um serviço no dia do aniversário da vítima. Ele utilizava uma máquina de cartão adulterada para realizar o roubo.

Foram apreendidas máquinas de cobrança de diversas marcas, aparelhos de celular, cartões de crédito, além de duas motocicletas utilizadas na realização dos crimes, dentro de um condomínio na zona leste do munícipio.

Ao todo 25 pessoas sofreram com as ações da associação criminosa, nas cidades de Florianópolis, Palhoça, São José, Biguaçu e Joinville, só no último mês. O dano estimado é de aproximadamente 300 mil reais.

A Polícia Civil de Santa Catarina segue com as investigações para localizar todos os envolvidos no crime.

Veja o vídeo

Este conteúdo foi originalmente publicado em Golpe aniversário: falso entregador usava data para roubar clientes no site CNN Brasil.

Café arábica, cacau e algodão caem na abertura da bolsa de Nova York

Após uma segunda-feira (16) sem negociações nas bolsas americanas devido ao feriado do Dia dos Presidentes, na abertura da bolsa de Nova York desta...

Homem investigado por tráfico internacional é preso durante Carnaval na BA

Durante ações integradas realizadas no período do Carnaval, a PCBA (Polícia Civil da Bahia) prendeu um homem investigado por tráfico internacional e interestadual de...

Corpo encontrado no Rio Amazonas é de cantor desaparecido em naufrágio

O corpo encontrado pelas equipes do Corpo Bombeiros Militar do Amazonas no Rio Amazonas, nesta segunda-feira (16), é do cantor Fernando Grandêz, um dos...