“Governo Lula prefere lado do crime”, diz vice-governador sobre Moinho

O governador em exercício de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), lamentou que o governo Lula tenha suspendido a entrega da área da Favela do Moinho, no centro de São Paulo, ao governo do estado. À CNN, Ramuth disse que a gestão petista “prefere o lado do crime organizado”.

“Lamento que mais uma vez o governo federal do Lula prefira o lado do crime organizado ao invés de atender a população de bem, seja dos moradores da Favela do Moinho ou dos milhares de moradores e trabalhadores da região central que se beneficiariam com o (novo) parque e a estação ferroviária”, comentou.

Na última terça-feira (13), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informou em comunicado que paralisaria o processo de cessão do terreno “diante da forma como o Governo do Estado de São Paulo” estaria conduzindo as ações, pois a pasta “não compactua com qualquer uso de força policial contra a população”.

Mesmo com os desdobramentos, Ramuth afirmou que as operações de demolição de propriedades e remoção dos moradores continuam.

“A cessão do terreno da Favela do Moinho ao Governo de São Paulo não tem nenhum vínculo com a oferta de moradia e dignidade aos moradores do Moinho. Nós continuaremos nossas ações focados na melhoria de vida destas pessoas, as transferências continuam, bem como a demolição dos imóveis vazios que foram construídos em desacordo com o código de obras do município”, finalizou.

Segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, cerca de 168 famílias QUE moravam na Favela do Moinho já foram realocadas para outras regiões de São Paulo e cerca de 752 já aderiram ao processo.

Sobre as declarações do vice-governador, a CNN procurou a secretaria de comunicação do Palácio do Planalto e do Ministério da Gestão e aguarda retorno.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Governo Lula prefere lado do crime”, diz vice-governador sobre Moinho no site CNN Brasil.

Ataque de Israel em cafeteria deixa mais de 40 mortos na costa de Gaza

Mais de 40 pessoas morreram em um ataque aéreo israelense que atingiu um café perto do porto da Cidade de Gaza, segundo o chefe...

Céu de julho terá chuva de meteoros e encontros celestes

Durante as noites do mês de julho, os observadores do céu noturno poderão contemplar diversas conjunções celestes, além de acompanhar uma chuva de meteoros. O...

Enem: 10 dicas para estudar nas férias sem abrir mão do descanso e do lazer

O recesso escolar de julho é uma pausa necessária. Um momento para descansar, recarregar as energias e reorganizar a mente. “Mas, se você está...