Segundo apuração da CNN, integrantes do Departamento de Estado do governo Trump afirmaram que uma conversa com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será prioridade número um da delegação.
A princípio, integrantes do governo Trump acharam inconveniente ir ao Brasil e visitar Jair Bolsonaro logo após a cirurgia a que ele foi submetido.
No entanto, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos, afirmou aos membros do governo americano que Bolsonaro teria condições de receber a delegação nesta segunda-feira (5).
A comitiva deve ir à casa do ex-presidente em Brasília, no final da tarde desta segunda.
Antes, haverá um encontro no Senado, às 15h. A previsão é que haja uma visita a presidentes de comissões da Câmara e do Senado.
Flávio Bolsonaro (PL) será o responsável por conduzir a comitiva até Jair Bolsonaro.
A CNN apurou, ainda, que membros do governo Trump querem saber detalhes das ações de autoridades brasileiras contra a liberdade de expressão a jornalistas e a políticos de direita, além das articulações sobre a possibilidade de regulamentar as redes sociais no País.
A possibilidade de sanções a autoridades por parte do governo Trump será um tema abordado na conversa, também segundo fontes ouvidas pela CNN.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo Trump diz que conversa com Bolsonaro será prioridade n°1 no site CNN Brasil.
Fonte: CNN