Greg Abel, sucessor de Buffett, supervisiona firmas da Berkshire há 7 anos

O discreto executivo canadense Greg Abel, que foi promovido por Warren Buffett para ocupar o cargo de CEO da Berkshire Hathaway no fim deste ano, esteve nos últimos sete anos supervisionando a ferrovia BNSF, as fabricantes de doces Sees Candies e Dairy Queen, além de dezenas de outras empresas de manufatura e varejo que Buffett adquiriu ao longo dos anos.

Abel cresceu no Canadá como jogador de hóquei e aprendeu o valor do trabalho ao resgatar garrafas descartadas e trabalhar para uma pequena empresa enchendo extintores de incêndio. Agora, ele está no topo da cadeia alimentar do mundo dos investimentos.

A Berkshire já havia confirmado Abel como sucessor de Buffett em 2021, depois que o ex-vice-presidente Charlie Munger deixou escapar a informação na reunião anual. Desde então, Abel permaneceu em grande parte na sombra de Buffett, embora os acionistas tenham tido a chance de conhecê-lo um pouco quando ele apareceu ao lado de Buffett nas reuniões anuais e em entrevistas.

O conselho da Berkshire agora votará se aprova formalmente Abel como o novo CEO para assumir no final de 2025. Na reunião anual em Omaha neste sábado, Buffett disse que espera que isso ocorra por votação unânime.

Abel avançará para assumir a responsabilidade por todas as diversas empresas da Berkshire, com quase 400.000 funcionários e o enorme portfólio de ações da conglomerada. Buffett e membros do conselho da Berkshire elogiaram a brilhante capacidade de Abel para entender todos os tipos de negócios.

Existe um problema estrutural na economia do mundo, diz professor

Este conteúdo foi originalmente publicado em Greg Abel, sucessor de Buffett, supervisiona firmas da Berkshire há 7 anos no site CNN Brasil.

Mão de vaca: empresário, deputado federal do Acre pede reembolso até do guaraná de R$ 8,00

O empresário e presidente da Fieac (Federação das Indústrias do Acre), José Adriano, emitiu nota fiscal pedindo reembolso de R$ 50,00 que ele pagou,...

Entenda por que, em geral, são os cardeais mais velhos que assumem o lugar do Papa

Rafaella Ramos, correspondente do portal LeoDias em Roma, na Itália, explicou por que, em geral, são os mais velhos que assumem o lugar do...

Está por um fio! Presidente da CBF pode cair a qualquer momento

Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), perdeu um importante sustentáculo em sua articulação política no comando da entidade: o dirigente já...