Grêmio vence, mas fica em segundo e vai aos playoffs da Sul-Americana

O Grêmio fez o dever de casa, mas não conseguiu garantir a ida direta para oitavas de final da Sul-Americana. O Tricolor venceu o Sportivo Luqueño (PAR) por 1 x 0, nesta quinta-feira (29/5), pela última rodada da fase de grupos do torneio continental.

Jogando em casa, a equipe gaúcha tinha a obrigação de ganhar para tentar tomar a liderança do Godoy Cruz, mas também teria que torcer para o time argentino perder, o que não aconteceu, e o Imortal terá que disputar a repescagem.

Assista ao gol:

O Grêmio teve a chance de abrir o placar ainda no primeiro tempo, após ter um pênalti a favor marcado. Mas Matías Arezo não foi firme na cobrança e deixou para o goleiro do time paraguaio defender com facilidade. Ainda no primeiro tempo, o Sportivo Luqueño teve um jogador expulso, aumentando ainda mais o favoritismo gremista.

Mesmo assim, o time comandado por Mano Menezes enfrentava dificuldade contra o lanterna do Grupo D. O Tricolor precisou recorrer à juventude para animar a partida. Aos 18 anos, Riquelme marcou o único gol da noite e o primeiro dele pelo Grêmio.

Após isso, o time paraguaio ainda teve outro jogador expulso, mas a equipe gaúcha não soube aproveitar a vantagem e terminou a partida com um resultado magro.

Leia também

O placar conquistado pelo Tricolor não foi suficiente para tomar a liderança. A vitória levou o Grêmio aos 12 pontos, empatando com o Godoy Cruz.

Nos critérios de desempates, os argentinos ficaram na frente por terem o saldo de gols de cinco, um a mais que os brasileiros — o Godoy Cruz empatou com Club Atlético Grau, por 2 x 2, na Argentina, pelo outro duelo do Grupo D.



Fonte: Metrópoles

CPMI para apurar fraudes ao INSS é instalada nesta semana

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) criada para investigar fraudes ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) será instalada nesta semana. A primeira sessão,...

Robinho terá recursos analisados pelo STF e STJ nesta semana

O caso do ex-jogador Robinho deve voltar a ser analisado pela Justiça brasileira nesta semana, com análises programadas em duas instâncias diferentes. Robinho foi condenado...

Família pede indenização de R$ 2,5 mi por morte de casal em parque no RS

A família de Natalino de Vargas Domeraski e Jane Beatriz da Silva Rodrigues Frohlich, ambos de 61 anos, pede à Justiça uma indenização por...