Jennifer Lopez é processada por paparazzo após postar fotos sem autorização

A atriz e cantora Jennifer Lopez se colocou em uma enrascada ao publicar uma foto dela mesma em suas redes sociais. Acontece que as fotos escolhidas pela artista foi tirada por um paparazzo, o fotógrafo da agência Backgrid, Edwin Blanco, durante um evento em Holywood. Agora, Edwin decidiu processar a atriz por violação de direitos autorais.

As fotos em questão foram tiradas um dia antes da cerimônia do Globo de Ouro de 2025.Lopez publicou os registros em seu Instagram e no X, antigo Twitter, sem créditos ou autorização. Os autores da ação alegam que a cantora utilizou as imagens para autopromoção e divulgação de marcas de moda, caracterizando uso comercial não autorizado.

Veja as fotos

Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução: YouTube
Jennifer LopezReprodução: YouTube
Reprodução: Instagram/Jennifer Lopez
Jennifer Lopez, 55 anosReprodução: Instagram/Jennifer Lopez
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Jennifer Lopez e Ben AffleckReprodução
Reprodução / YouTube
Jennifer LopezReprodução / YouTube

Ao todo foram nove fotos postadas, a ação contra a cantora pede uma indenização de US$ 150 mil (150 mil dólares) por foto, totalizando US$ 1,35 milhão (1,35 milhão de dólares) pelas nove imagens publicadas. O fotógrafo afirma que tentou um acordo verbal com Jennifer, mas não obteve retorno, por isso deseja seguir com o caso na justiça.

De acordo com a lei dos Estados Unidos, os direitos autoriais das fotografias são exclusivos dos fotógrafos, mesmo que retratem figuras públicas como artistas ou políticos, portanto só devem ser utilizadas com os devidos créditos ou sob pagamento.

Em 2019, Jennifer Lopez também foi processada por compartilhar uma foto com seu ex-parceiro, Alex Rodriguez, sem autorização, caso que foi encerrado em 2020.



Fonte: Portal LEODIAS

Filho do último xá do Irã pede “intervenção humanitária” no país

Reza Pahlavi, filho do último xá do Irã pediu, neste domingo (15), uma “intervenção humanitária” dos Estados Unidos após a brutal repressão aos protestos...

Marina Sena, Lagum e mais: veja os destaques do 2º dia de Carnaval no país

Do sertanejo no Ibirapuera ao axé histórico na Barra-Ondina, o domingo (15) de Carnaval confirmou a potência cultural da maior festa do país. Enquanto São...

“Neymar deveria ter começado 2026 diferente”, diz Gabriel Sá

O jornalista Gabriel Sá comentou durante participação no programa Domingol, sobre as chances de Neymar retornar à Seleção Brasileira. De acordo com ele, o...