Ícone do site O SERINGAL

Jogador do Atlético-MG sofre injúria racial em torneio de base

jogador-do-atletico-mg-sofre-injuria-racial-em-torneio-de-base

Jogador do Atlético-MG sofre injúria racial em torneio de base

Mais um caso de racismo com times de base, desta vez, o alvo foi o Atlético-MG. A equipe Sub-17 do clube mineiro disputa o torneio Futam Internacional, que conta com equipes estrangeiras como River Plate-ARG, Estudiantes-ARG e Racing-URU. Na tarde desta quinta-feira (8/5), o Galo enfrentou o adversário uruguaio, pela 4ª rodada da competição. O torneio acontece em São João Del Rey, em Minas Gerais.

Durante a partida foi relatado um episódio de injúria racial direcionado a um jogador do Atlético-MG. Em nota, o clube se posicionou sobre o ocorrido e lamentou a situação:

Na partida entre Atlético e Racing-URU, disputada nesta quinta-feira (8), em São João del-Rei (MG), pela 4ª rodada da Copa Futam Internacional, um atleta do time Sub-17 do Galo foi vítima de injúria racial cometida por um jogador da equipe adversária.

O Galo reforça sua postura antirracista, dará todo o apoio e solidariedade ao garoto nesse lamentável episódio, e buscará a punição do envolvido e sua equipe nas esferas competentes.

O Galo é Preto e Branco!

A organização do torneio também postou uma nota oficial em suas redes sociais sobre a situação:

Essa não foi a primeira vez em 2025 deste tipo de crime envolvendo jogadores da base de clubes brasileiros. Em março deste ano, um jogador do time sub-17 do Internacional foi vítima de racismo durante um torneio na Itália.

Também em março, o atacante Luighi, do Palmeiras, foi vítima de injúria racial por um torcedor do Cerro Porteño na Libertadores sub-2o.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile