Jovem tem alta após cirurgia na cabeça devido à queda de placa no Morumbis

Ryan Gabriel Feitosa da Silva, de 17 anos, um dos torcedores atingidos pela queda de uma placa de ferro no Estádio do Morumbis durante a partida entre São Paulo e Libertad, recebeu alta hospitalar na tarde deste domingo (18), após passar por uma cirurgia na cabeça. A informação foi confirmada por seu irmão, Alexandre Edward, em suas redes sociais.

Ryan e seu pai, Ivan Bezerra da Silva, de 49 anos, foram submetidos a cirurgias na cabeça na última quinta-feira (15). Enquanto o jovem se encontrava lúcido e apresentava dores de cabeça constantes no pós-operatório, seu pai permaneceu entubado e sedado na UTI devido a um problema pulmonar.

Na sexta-feira (16), o homem passou por um procedimento de limpeza pulmonar devido a uma broncoaspiração, condição que ocorre quando o conteúdo estomacal reflui para as vias respiratórias.

Alexandre Edward relatou à CNN, que a família está recebendo um bom suporte no hospital. “Um médico do São Paulo compareceu no Hospital Campo Limpo na madrugada de ontem e autorizou a transferência para o Albert Einstein.

Desde então estamos sendo bem apoiados aqui com o hospital. Pela tarde de ontem também mandaram uma assistente social do clube, que retornou hoje para saber um pouco mais sobre o estado de ambos”, explicou.

O quadro de Ivan Bezerra apresentou uma “leve piora” no sábado (17), e ele segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista.

Entenda o caso

A placa de ferro da arquibancada oeste do Estádio do Morumbis atingiu quatro torcedores durante o empate de 1×1 entre São Paulo e Libertad na noite de quarta-feira (14), pela Copa Libertadores da América. O incidente ocorreu no setor térreo após o gol de Lucca, marcado no final da partida, quando torcedores na arquibancada superior comemoravam batendo na estrutura metálica.

Alexandre Edward, que assistia ao jogo com seu irmão e seu pai, detalhou o momento do acidente em suas redes sociais. Segundo o jovem, antes da cirurgia, seu pai já estava entubado na UTI com uma grave fratura no crânio, enquanto seu irmão, também com fratura craniana, estava consciente na emergência.

O jovem relatou: “Eu, meu pai e meu irmão estávamos assistindo o jogo. Quando o São Paulo fez o gol, uma placa de ferro da arquibancada caiu na gente. Eles foram atingidos na cabeça, desmaiaram na hora, chamamos socorro, mas ninguém ajudou. Precisei invadir o campo para conseguir atenção. Só depois que o jogo acabou que foram socorrer”.

Um vídeo flagrou o momento em que a placa de ferro cedeu e atingiu os torcedores. Veja abaixo:

Em nota, o São Paulo Futebol Clube afirmou que está prestando assistência às vítimas.

Ainda em nota, o clube disse que ambos foram encaminhados ao Hospital do Campo Limpo, seguindo o protocolo de atendimento para a situação, mas posteriormente foram liberados para transferência ao Hospital Albert Einstein para exames e cuidados adicionais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jovem tem alta após cirurgia na cabeça devido à queda de placa no Morumbis no site CNN Brasil.

Dibu Martínez é disputado por dois clubes da Europa, diz TV argentina

Começaram as movimentações no mercado de transferências do futebol europeu para a próxima temporada. Dibu Martínez, goleiro do Aston Villa-ING e da seleção Argentina, pode...

“Narcogato”: felino é usado para levar drogas para prisão na Costa Rica

Um gato foi pego por agentes penitenciários carregando dois pacotes de drogas presos ao corpo na noite do dia 6 de maio, na Penitenciária de...

Entenda audiências com testemunhas da trama golpista e veja quem deve depor

O Supremo Tribunal Federal (STF) passa a ouvir, a partir desta segunda-feira (19), testemunhas arroladas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito que apura...