JPMorgan eleva previsão de crescimento da China após negociação com EUA

O banco de investimentos JPMorgan elevou sua previsão para o crescimento econômico da China nesta segunda-feira (12), após o que chamou de um acordo “surpreendentemente positivo” com os Estados Unidos para reduzir a guerra comercial entre os dois países.

Os EUA reduzirão as tarifas extras que impuseram sobre as importações chinesas em abril para 30%, de 145%, enquanto as tarifas chinesas sobre as importações dos EUA cairão para 10%, de 125%. As novas medidas devem vigorar por 90 dias.

“A magnitude da redução temporária das tarifas é maior do que a esperada”, disseram os analistas do banco americano em texto que destacou a substituição da tarifa “recíproca” de 34% imposta pelos EUA à China pela tarifa “universal” de 10% que outros países também enfrentam como “surpreendentemente positiva”.

Eles estimaram que, desde que as novas tarifas mais baixas sejam mantidas até o final do ano, a taxa de crescimento do PIB chinês para o ano inteiro atingiria 4,8%, em comparação com a previsão anterior do banco de 4,1%.

“Não esperamos mais que o governo (chinês) introduza estímulos fiscais adicionais no final deste ano”, acrescentaram.

Este conteúdo foi originalmente publicado em JPMorgan eleva previsão de crescimento da China após negociação com EUA no site CNN Brasil.

Flip 2025: confira a programação oficial deste domingo (3)

Neste domingo (3), a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) chega ao fim com seu último dia de programação. A 23ª edição do evento reuniu escritores,...

Série B: Léo Gamalho estreia com dois gols e Botafogo-SP vence o América-MG

O Botafogo-SP derrotou o América-MG por 2 a 1, fora de casa, na noite deste sábado (2), em jogo válido pela 20ª rodada da...

Ataque ucraniano provoca incêndio em depósito de petróleo na Rússia

Um ataque de drones ucranianos atingiu um depósito de petróleo na cidade de Sochi, na Rússia, neste sábado (2). Segundo informou o governador regional Veniamin...