JPMorgan eleva previsão de crescimento da China após negociação com EUA

O banco de investimentos JPMorgan elevou sua previsão para o crescimento econômico da China nesta segunda-feira (12), após o que chamou de um acordo “surpreendentemente positivo” com os Estados Unidos para reduzir a guerra comercial entre os dois países.

Os EUA reduzirão as tarifas extras que impuseram sobre as importações chinesas em abril para 30%, de 145%, enquanto as tarifas chinesas sobre as importações dos EUA cairão para 10%, de 125%. As novas medidas devem vigorar por 90 dias.

“A magnitude da redução temporária das tarifas é maior do que a esperada”, disseram os analistas do banco americano em texto que destacou a substituição da tarifa “recíproca” de 34% imposta pelos EUA à China pela tarifa “universal” de 10% que outros países também enfrentam como “surpreendentemente positiva”.

Eles estimaram que, desde que as novas tarifas mais baixas sejam mantidas até o final do ano, a taxa de crescimento do PIB chinês para o ano inteiro atingiria 4,8%, em comparação com a previsão anterior do banco de 4,1%.

“Não esperamos mais que o governo (chinês) introduza estímulos fiscais adicionais no final deste ano”, acrescentaram.

Este conteúdo foi originalmente publicado em JPMorgan eleva previsão de crescimento da China após negociação com EUA no site CNN Brasil.

Governo cancela Carnaval popular e prioriza socorro às vítimas da cheia

O Governador do Acre cancelou de Carnaval que tradicionalmente ocorre na Gameleira, em Rio Branco, dado o cenário de emergência climática. A prioridade máxima em...

Deputado Gilberto Lira bate SW4 a 140 km/h na traseira de trator, na BR 364

O deputado estadual Gilberto Lira saiu ileso de um grave acidente, na BR 364, no início da noite desta quinta-feira, após deixar Sena Madureira...

Tragédia no trânsito: Motociclista morre após bater em meio fio na Amadeo Barbosa

Um grave acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira, 23, em Rio Branco, matou o pintor Paulo Henrique Soares Paiva, de 21 anos. O...