Justiça determina que advogada de Deolane compareça à CPI das Bets

O juiz Silvio Gemaque, da 10ª Vara da Justiça Federal de São Paulo, atendeu, nesta sexta-feira (9), a um pedido dos parlamentares da CPI do Senado que apura irregularidades envolvendo casas de aposta para que a advogada Adélia de Jesus Soares, que representa a influenciadora digital Deolane Bezerra, seja conduzida coercitivamente para prestar depoimento como testemunha na Comissão.

De acordo com a decisão, o depoimento deverá ocorrer no dia 14 de maio, às 11h30. Adélia havia sido convocada para depor no dia 29 de abril, mas não compareceu.

Ela é sócia da empresa Payflow Processadora de Pagamentos LTDA e, segundo requerimento da relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), foi indiciada pela Polícia Civil do Distrito Federal pelos crimes de falsidade ideológica e associação criminosa.

As investigações apontam que a advogada teria colaborado com uma organização estrangeira para estruturar e operar ilegalmente jogos de azar no Brasil, utilizando a empresa Playflow como fachada.

De acordo com a CPI, a Playflow teria sido usada para realizar movimentações financeiras suspeitas, com fortes indícios de lavagem de dinheiro e transações irregulares, em desacordo com as normas do Banco Central.

As operações envolveriam documentos falsos e mecanismos fraudulentos. A empresa também estaria ligada a uma companhia registrada nas Ilhas Virgens Britânicas, o que sugere a internacionalização das atividades ilícitas.

A CNN busca contato com a defesa da advogada Adélia de Jesus Soares.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Justiça determina que advogada de Deolane compareça à CPI das Bets no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Justiça retira Rosana Nascimento da Presidência do Sinteac, anula eleições e governo vê chance de encerrar hegemonia de 25 anos

A Justiça, atraves da 2° Turma do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), decidiu, por unanimidade, pela anulação da eleição da Chapa 2 do SINTEAC,...

Conselho de Ética arquivou quase metade das ações contra deputados em 2025

O Conselho de Ética da Câmara encerrou 2025 tendo arquivado 13 das 27 representações em análise no colegiado no último ano. A maioria das...

Policial civil é morto durante tentativa de assalto no RJ

Um policial civil foi morto, na madrugada deste domingo (11), durante uma tentativa de assalto, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro....