Líder do U2 diz que apenas no Brasil é chamado de Bono Vox e revela desejo inusitado

Bono, líder da banda U2, foi entrevistado por Pedro Bial e comentou algo curioso: apenas no Brasil os fãs ainda o chamam de “Bono Vox”.

O artista explicou que abandonou o “Vox” após descobrir seu significado. “Quando soube que, em latim, Bono Vox significa ‘voz poderosa’, deixei de usar o Vox”, contou o músico.

Por que Bono não tira os óculos escuros?

No entanto, o vocalista afirmou que guarda carinho especial por esse costume brasileiro. “Mas, no Brasil, as pessoas me estimulam a manter essa atitude (poderosa) e, por isso, me sinto muito lisonjeado sempre que venho a seu país”, revelou durante o papo. A declaração reforça a relação afetiva que Bono mantém com o público brasileiro, famosa principalmente por ser uma das mais apaixonadas do mundo.

Além disso, o cantor demonstrou entusiasmo com o carnaval e chegou a expressar a vontade de exportar a festa. Segundo ele, levar “a minha, a sua, a nossa folia para a Irlanda” seria um sonho.

Em Cannes, Bono mistura show e documentário

Presente no Festival de Cannes, Bono foi uma das atrações mais esperadas — mesmo sem fazer parte do universo do cinema. Ele protagoniza “Bono: Stories of Surrender”, documentário que mistura concerto, monólogo e reflexão pessoal. O filme foi dirigido por Andrew Dominik e retrata momentos da vida do cantor em meio à turnê “Stories of Surrender”.

Bono atribui o talento vocal ao pai. Entenda!

Durante as apresentações, o artista compartilha episódios marcantes ao lado de músicas emblemáticas do U2. A banda, no entanto, não participa diretamente do projeto. Em uma das sessões, Bono surge no palco entre palavras, canções e memórias que percorrem sua trajetória como músico e ativista.

Elon Musk, Papa e Trump

Ainda em Cannes, o cantor falou com jornalistas sobre sua atuação em causas humanitárias. Ele relembrou seu apoio ao programa Pepfar, dos Estados Unidos, que forneceu tratamento a milhões de pessoas com HIV na África.

“Mas agora vem um imperador para cortar esse apoio, sem aviso prévio”, afirmou, criticando o recente corte de verba liderado por Elon Musk e endossado por Donald Trump.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Um africano branco e rico é o responsável pelo fato de os africanos pretos e pobres não estarem mais recebendo seus remédios retrovirais. Eu digo que é um tipo de apartheid retornando”, declarou Bono, em referência ao bilionário da SpaceX.

Cristão declarado, o cantor comentou também sobre os desafios enfrentados pela Igreja Católica. Lamentou a morte do papa Francisco, com quem disse ter conversado por quase uma hora. “Ele foi um homem realmente extraordinário, e eu fiz todas as perguntas difíceis a ele”, relatou.

Sobre o novo pontífice, Leão 14, Bono se mostrou esperançoso. “Nós nunca precisamos tanto da Igreja como agora, mas a Igreja deve lidar com os seus problemas”, disse. A produção estreia no Apple TV+ no dia 30 deste mês, também no Brasil.

O post Líder do U2 diz que apenas no Brasil é chamado de Bono Vox e revela desejo inusitado apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Análise: oposição vai exigir corte de gastos do governo

O Congresso Nacional está questionando as ações do governo federal por dialogar principalmente com sua base, deixando de lado outros parlamentares. Esta situação tem...

Especialista: Brics se profanou, de certa maneira, ao incluir Irã no bloco

A recente expansão do Brics, grupo econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, tem gerado debates acalorados no cenário internacional....

Em meio a ataques, Hugo Motta recebe apoio de líderes políticos

Hugo Motta, alvo de intensos ataques nas redes sociais, recebeu mensagens de apoio de diversos líderes políticos, conforme relatado pela analista de Política da...