Líder religioso é indiciado por estupro e violência sexual em MG

Um pastor de uma igreja no bairro Jardim Vitória, na região nordeste de Belo Horizonte, foi indiciado seis vezes por estupro, cinco vezes por violência sexual mediante fraude e duas vezes por importunação sexual pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O indiciamento do suspeito, de 51 anos, ocorreu nesta terça-feira (20).

Segundo as investigações, os crimes podem ter sido cometidos ao longo de duas décadas. A delegada Larissa Mascotte, responsável pelos inquéritos, afirmou que, de acordo com relatos, o primeiro abuso ocorreu no ano de 2003 e o último foi reportado em 2023, mas a denúncia que deu origem às investigações foi feita somente em abril deste ano.

“Em todos os casos ele agia com o modo de execução semelhante, enganando as vítimas. Esse pastor se utilizava da palavra de Deus para praticar os crimes, cometia esses atos nas dependências da igreja, antes ou após os cultos, e também nos momentos de oração. Ele citava versículos bíblicos durante os abusos sexuais e se dizia um ungido de Deus, e que as vítimas não poderiam se opor aos atos sob pena de serem amaldiçoadas”, contou a delegada.

Para que não fosse punido ao longo de todos esses anos, ele usava algumas estratégias. “Além de colocar as vítimas umas contra as outras, fazia questão de descredibilizar o comportamento e a vida social dessas mulheres perante a igreja para se manter impune”, completou a delegada.

Sete inquéritos foram concluídos e encaminhado à Justiça com base nos relatos das vítimas, que têm entre 31 e 50 anos. Além disso, durante a apuração dos fatos, foi identificada a prática sexual contra uma adolescente de 12 anos, filha de uma das vítimas do investigado. Uma oitava mulher ainda deve formalizar a denúncia.

Ainda durante as investigações, a PCMG pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi intimado e apresentou uma manifestação por meio de advogado de que estaria doente e se manifestaria somente em juízo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Líder religioso é indiciado por estupro e violência sexual em MG no site CNN Brasil.

Sequência de “O Diabo Veste Prada” estreia em maio de 2026, diz revista

A sequência do filme “O Diabo Veste Prada” tem estreia prevista para maio de 2026. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (22/5) pela Variety....

Horóscopo de hoje, 23/05/2025 – Previsões para todos os signos

Áries (21/03 – 19/04) Com Lua e Vênus em seu signo, seu lado carismático e generoso fica mais evidente. Sua presença se destaca e ajuda...

Xepa? Sem água em casa, Gracyanne vai com a família para academia tomar banho

Gracyanne Barbosa mostrou que os perrengues não ficam só no Big Brother Brasil 25. A musa fitness protagonizou um momento inusitado e compartilhou tudo...