Lula avalia troca de comando no Ministério das Mulheres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá uma conversa reservada com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, nesta sexta-feira (2), no Palácio do Planalto, diante da suspeita de que o comando da pasta será alterado.

No Planalto, a saída de Cida é dada como certa já há alguns meses, diante de falas incômodas sobre a relação com a primeira-dama, Janja da Silva, de quem a ministra é próxima e ministros.

Ainda em fevereiro, a ministra revelou à Comissão de Ética da Presidência da República, que costuma interromper a agenda para atender a primeira-dama. Ainda nesse depoimento, Cida chegou a dizer que ignorava os chamados de dois ministros: Alexandre Padilha (à época, Relações Institucionais) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência).

Na ocasião, ela respondia a um processo, posteriormente arquivado no órgão, por suspeita de ter cometido assédio moral. Segundo apuração interna, a ministra teria sugerido apoio financeiro a uma servidora para que ela se candidatasse nas eleições em 2026, em troca de silêncio em uma denúncia sobre racismo.

A CNN apurou que o nome indicado para a vaga de Cida deve ser o de Márcia Lopes, ex-ministra de Desenvolvimento Social, irmã do ex-ministro, Gilberto Carvalho.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula avalia troca de comando no Ministério das Mulheres no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Novo hit de K-pop destrona Bieber e se torna a música mais ouvida do mundo

O mais novo lançamento do Blackpink aparece neste domingo (13) no topo da lista de músicas mais ouvidas do mundo no Spotify. “Jump”, que...

“Uma força maior me ergue e me faz caminhar”, diz ex-BBB sobre depressão

Ex-participante do BBB 19, Rízia Cerqueira fez um desabafo sensível nos stories do Instagram sobre a batalha que trava diariamente contra a depressão. Ela...

SP: Prefeitura alega contrato e interrompe show de Banda Sophia Chablau

O show da banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, em um evento organizado pela prefeitura de São Paulo na tarde de...