Lula avalia troca de comando no Ministério das Mulheres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá uma conversa reservada com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, nesta sexta-feira (2), no Palácio do Planalto, diante da suspeita de que o comando da pasta será alterado.

No Planalto, a saída de Cida é dada como certa já há alguns meses, diante de falas incômodas sobre a relação com a primeira-dama, Janja da Silva, de quem a ministra é próxima e ministros.

Ainda em fevereiro, a ministra revelou à Comissão de Ética da Presidência da República, que costuma interromper a agenda para atender a primeira-dama. Ainda nesse depoimento, Cida chegou a dizer que ignorava os chamados de dois ministros: Alexandre Padilha (à época, Relações Institucionais) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência).

Na ocasião, ela respondia a um processo, posteriormente arquivado no órgão, por suspeita de ter cometido assédio moral. Segundo apuração interna, a ministra teria sugerido apoio financeiro a uma servidora para que ela se candidatasse nas eleições em 2026, em troca de silêncio em uma denúncia sobre racismo.

A CNN apurou que o nome indicado para a vaga de Cida deve ser o de Márcia Lopes, ex-ministra de Desenvolvimento Social, irmã do ex-ministro, Gilberto Carvalho.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula avalia troca de comando no Ministério das Mulheres no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Paolla Oliveira, Humberto Carrão e mais famosos curtem festival no Rio

Os Roitman estavam representados por alguns dos seus principais intérpretes no no Enel Festival de Inverno Rio, que, na noite do último sábado (12),...

Mundial: veja novo ângulo da briga entre João Pedro e Luis Enrique

Um novo ângulo mostrou mais detalhes da confusão entre João Pedro e Luis Enrique na final da Copa do Mundo de Clubes. Logo após...

NBA: saiba quais times estão interessados em contratar LeBron James

Rich Paul, agente de LeBron James, confirmou para a ESPN americana que o astro não pediu para ser trocado. No entanto, Paul também disse que...