O maquiador e influenciador Agustin Fernandez usou as redes sociais na noite desta sexta-feira (23/5) para responder a uma declaração da primeira-dama Janja Lula da Silva, feita em entrevista à Folha de S. Paulo. Ao ser questionada se viajava com maquiador e cabeleireiro, Janja respondeu: “Não, não sou dessas, você está confundindo a primeira-dama. É a outra, não sou eu!”, numa referência implícita à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, com quem Agustin tem uma relação próxima.
A fala repercutiu e o maquiador decidiu se pronunciar, rebatendo diretamente a insinuação de que teria se beneficiado de recursos públicos durante o governo anterior. “O problema não é a primeira dama viajar sozinha ou com maquiador, o problema é fazer isto torrando dinheiro do cidadão sem um pingo de pudor”, escreveu ele, acrescentando: “Em todas as viagens, eu arquei com meus custos e postei os comprovantes, desafio a Janja e sua equipe fazerem o mesmo”, contou ele, compartilhando um print de uma passagem de avião à Londres e reservas feitas no exterior.
Veja as fotos
Na mesma publicação, Agustin afirmou nunca ter recebido qualquer valor do governo enquanto acompanhava Michelle Bolsonaro em compromissos oficiais. “Tenho orgulho de dizer que, como amigo de Michelle enquanto primeira-dama, jamais recebi um único centavo para participar de qualquer ação do governo Bolsonaro”.
Ele também comparou sua situação à de Ivan Baroni, influenciador e ativista formado em Pedagogia que é amigo de Janja. Segundo o maquiador, Ivan teria recebido R$ 30 mil do Ministério da Saúde. Agustin sugeriu que outros artistas ligados à atual primeira-dama também se beneficiariam de verbas públicas, sem apresentar provas.
Além das críticas à gestão atual, o maquiador exaltou Michelle Bolsonaro, classificando a ex primeira-dama como “uma mulher brasileira real”, que encontrou na fé uma forma de crescimento pessoal.
Já sobre Janja, disparou: “Apesar da formação, mal sabe falar português e mais me parece uma mulher extremamente insegura, desesperada por atenção, que nem a esquerda tem interesse em ouvir e que vive na sombra dos outros”, disse ele, citando Marisa Letícia, ex-esposa de Lula que faleceu em 2017 e a quem classificou como “elegante” e “com postura”.
O influenciador finalizou o texto com críticas ao governo Lula, afirmando que está “ocupado tentando resolver o prejuízo financeiro e a reputação” causados, segundo ele, pelo “rombo dos Correios” e pela “falta de transparência” da atual administração federal.
Até o momento, a primeira-dama Janja Lula da Silva não respondeu publicamente às declarações de Agustin Fernandez; o portal LeoDias tenta contato com a Assessoria de Imprensa da Presidência. A reportagem não conseguiu localizar o contato de Ivan Baroni, citado nesta matéria. O espaço está aberto.
Fonte: Portal LEODIAS