O funkeiro MC Gui se filiou ao PSD durante um evento realizado em São Paulo, na terça-feira, 6 de maio, movimentando os bastidores da política de olho nas eleições parlamentares de 2026.
A legenda, liderada por Gilberto Kassab, recebeu também influenciadores digitais e nomes conhecidos da saúde, apostando em rostos populares para fortalecer seu alcance nas urnas.
Namorado de Vitoria Strada provoca MC Gui
De acordo com Rogério Alves, a decisão de buscar o PSD surgiu após conversas para ampliar a atuação do artista. O pai e empresário de MC Gui ressaltou que o filho desenvolve projetos voltados às comunidades do estado.
“A partir daí, veio o convite para se filiar ao partido. Isso porque eles querem colocar alguém que tenha uma voz mais jovem para falar com as pessoas”, explicou ele ao jornal O Globo.
Kassab, no entanto, afirmou que o cantor o procurou para apresentar propostas que possam ser avaliadas pelo governo estadual.

Assim como MC Gui, PSD tem influenciadores e médicos
Além de MC Gui, o PSD filiou a jornalista Paola Machado, criadora de conteúdo sobre saúde e emagrecimento, que soma mais de 280 mil seguidores.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Outro nome de peso é o médico Fernando Gomes, coordenador no Hospital das Clínicas e com cerca de 1 milhão de seguidores. A neurologista Bruna Ituassu, referência em autismo, também reforça a nova ala digital da legenda.
Partido amplia base com nomes experientes
O partido ainda trouxe para seus quadros figuras tradicionais como o ex-senador Heráclito Fortes, que assume a presidência do Conselho Político, e políticos regionais como Roberto Massafera e Coca Ferraz.
Essa combinação de novos influenciadores com veteranos da política mostra que o PSD está se estruturando para disputar espaço com mais força nas eleições de 2026.
O post MC Gui se filia ao PSD e mira eleições de 2026 apareceu primeiro em OFuxico.
Fonte: OFuxico