Ícone do site O SERINGAL

“Me despedir foi um horror”, admite Rita Batista após saída do Saia Justa

Rita Batista se despediu do programa Saia Justa, no GNT, após contribuir uma temporada inteira no ano passado. A nova fase da atração segue com Eliana no comando, juntamente com a veterana Bela Gil e as estreantes Erika Januza e Juliette. Em entrevista à Quem, a apresentadora comentou sua saída e confessou que não queria se despedir do Saia Justa.

“Me despedir do Saia foi um horror. Foi difícil, mas entendendo que esses são os movimentos da vida. É claro que foi tudo muito respeitoso. A TV Globo, o Grupo Globo tem muito cuidado com as pessoas, as pessoas que nos visitam, as pessoas que fazem parte, as pessoas que já fizeram parte, isso é uma marca da empresa. Foi conversado e entendido”, iniciou.

 

Veja as fotos

Nova temporada do “Sai Justa”, do GNT, irá ao ar em 30 de abril, sem Rita Batista e Tati Machado Crédito: Thiago Rosarii
Nova temporada do “Sai Justa”, do GNT, irá ao ar em 30 de abril, sem Rita Batista e Tati Machado Crédito: Thiago Rosarii
Eliana ao lado de Tati Machado, Rita Batista e Bela Gil no Saia Justa (Reprodução/GNT)
Tati Machado, Eliana, Rita Batista e Bela Gil. Foto: Reprodução| Créditos: Thiago Duran/Brazil News
Thiago Oliveira, Maria Beltrão, Rita Batista e Talitha Morete.(Thiago Oliveira, Maria Beltrão, Rita Batista e Talitha Morete, do “É de Casa” / Crédito Globo / Kelly Fuzaro)

Rita opinou sobre a chegada de Erika Januza para ser uma das representantes pretas do projeto: “Erika Januza é um grande nome que traz essa renovação de público, que está linkada com público jovem, com a dança, com a moda, com as marcas, é importante dizer isso que, afinal de contas, vivemos disso. Traz esse frescor, sabor de novidade e também vindo de uma mulher que é atriz para essa nova possibilidade na apresentação”, declarou.

“É muito bom também testar esses saberes, testar as mais variadas frentes dos talentos da própria emissora. Fiquei muito feliz com isso. É claro que é outra configuração, apesar de sermos mulheres pretas e tal, temos uma intersecção entre as nossas histórias, mas são escolas diferentes, trajetórias diferentes”, completou.

A apresentadora admitiu que queria continuar no programa, mas garantiu que sua saída aconteceu sem sentimento ruim: “Vi o programa de estreia, continuo assistindo, quando não assisto na quarta-feira, assisto no Globoplay. Não tenho nenhuma rusga, 22 anos de psicanálise, minha irmã, 46 anos de idade. Não tenho nenhum sentimento ruim quanto a isso. É claro, queria ficar, queria. Mas é da vida, quem sabe lá na frente?”, afirmou.

Rita segue abrilhantando as manhãs de sábado da TV Globo, no É de Casa: “Estou lá no meu É de Casa todo sábado com Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Talitha Morete, fazendo um trabalho primoroso. A gente acabou de completar 60 anos, É de Casa tem 9 anos de existência. Essa formação está desde 2022. A gente vai completar agora em julho 3 anos e contando”, disse.

A artista ainda ressaltou que trata as experiências como aprendizado: “Sempre pego tudo o que acontece na minha vida, no profissional também e na vida pessoal e tomo isso como um aprendizado e um pedacinho da minha história, como se fosse um tijolinho para edificar verdadeiramente onde quero chegar. Aprendi muito no Saia com isso, aprendo todo sábado no É de Casa com isso e sou muito feliz em fazer parte dessa engrenagem que dá certo”.

Por fim, Rita Batista rebateu as críticas ao formato do programa em que participou, com Bela Gil, Eliana e Tati Machado: “Minha gente, pelo amor de Deus, olha, você liga na TV Globo, nos telejornais e você vai ver como é que o mundo está pesado, como é que o Brasil está pesado. Você quer um final de noite mais pesado? É só prestar atenção no que está acontecendo, minha gente”, opinou.

“Tenho 46 anos e estou acompanhando o terceiro ou quarto rombo do INSS, da Previdência Social, de quem trabalhou e contribuiu a vida inteira para ter uma velhice, maturidade mais tranquila e que está sendo surrupiado à luz do dia. Funcionários da alta cúpula do INSS que entregaram à Polícia Federal provas do que estava havendo e que estão sendo ameaçados. O crime organizado literalmente tomando as cidades. A gente numa guerra entre bebê reborn e CPI das Bets”, finalizou.


Fonte: Portal LEODIAS

Sair da versão mobile